Quinta, 16 de Julho de 2020
92 98469-0313
Saúde Combate à Covid19

Barreirinha intensifica investimentos para ampliar leitos no hospital e combater Covid-19

Os equipamentos serão instalados nesta segunda-feira, dia 1° de junho), no Hospital Coriolano Lindoso Cidade.

01/06/2020 13h11
Por: Assessoria
Barreirinha intensifica investimentos para ampliar leitos no hospital e combater Covid-19

A Prefeitura de Barreirinha adquiriu mais oito aparelhos bipaps de ventilação mecânica não invasiva e sete cilindros de oxigênio para fortalecer as ações de tratamento de pessoas infectadas pela doença causada pelo novo coronavírus. Os equipamentos serão instalados nesta segunda-feira, dia 1° de junho), no Hospital Coriolano Lindoso Cidade.

De acordo com o secretário de saúde, Péricles Vieira, a intensão é aumentar o número de leitos clínicos do hospital para vítimas da pandemia. “Esses equipamentos adquiridos pelo prefeito Glenio Seixas serão de grande valia. Nós temos doze leitos, e com esses novos equipamentos, queremos adaptar mais nove”, disse.

Para o coordenador da Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, os equipamentos vêm somar gradativamente para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19. “Esse material serve para pacientes diagnosticados com coronavírus. Essa aquisição é justamente para adotarmos estratégias e darmos suporte aos pacientes", declarou. 

O bipap é um dos tipos de respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório por pressão e tipicamente empregado para a ventilação não invasiva. Antes do surgimento do primeiro caso positivo de Covid-19, confirmado em 1° de maio, a Prefeitura de Barreirinha preparou um setor exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM

Barreirinha - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
13.8 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias