Quinta, 04 de Junho de 2020
92 98469-0313
Saúde Atendimentos

UBS que atendem síndromes respiratórias registram 4 mil atendimentos durante a pandemia

As UBS Mãe Palmira no Paulo Corrêa, Dr Toda na Francesa e UBS fluvial foram estrategicamente escolhidas para atender casos leves de síndromes respiratórias.

21/05/2020 09h16
Por: Assessoria
UBS que atendem síndromes respiratórias registram 4 mil atendimentos durante a pandemia

A Prefeitura de Parintins, que no início da pandemia do coronavírus adotou estratégia para atendimento de sintomas respiratórios leves nas unidades de saúde divididas dos bairros, atendeu quase 4 mil pessoas em dois meses. As UBS Mãe Palmira no Paulo Corrêa, Dr Toda na Francesa e UBS fluvial foram estrategicamente escolhidas para atender casos leves de síndromes respiratórias. 

A UBS Mãe Palmira desde o dia 25 de março atendeu 1.523 pacientes. O Centro de Saúde Dr Toda recebeu 838 pessoas e por sua vez a UBS Fluvial Lígia Loyola, que está atendendo na rampa do Mercado Central, recebeu 1.518 pacientes da cidade e da zona rural. As diretoras Taiane Barbosa, Rayla Koga e Adna Batalha informaram que a Prefeitura de Parintins tem dado todo o suporte necessário para o melhor atendimento aos cidadãos que procuram as unidades. 

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, em caso de necessidade, a Central de Resgate do município é acionada para que o paciente possa ser levado ao hospital Jofre Cohen, unidade de referência para o coronavirus em Parintins. 

"O gestor municipal acertou em realizar essa descentralização no atendimento destas pessoas. Com isso, conseguimos tratá-las em local seguro e sem abarrotar o hospital de referência. Queremos agradecer ainda aos nossos profissionais de saúde que estão realizando diariamente um ótimo trabalho na linha de frente da pandemia", destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias