Quinta, 09 de Julho de 2020
92 98469-0313
Polícia Tragédia

Após seis dias internado, estudante de 12 anos vítima de bala perdida em tiroteio morre em Manaus

Família abriu boletim de ocorrência após alegar que, no hospital, os aparelhos que mantinham a criança viva foram desligados sem autorização.

19/05/2020 10h41
Por: Redação
Jorge Gustavo Silva dos Santos morreu vítima de bala perdida em tiroteio — Foto: Arquivo Pessoal
Jorge Gustavo Silva dos Santos morreu vítima de bala perdida em tiroteio — Foto: Arquivo Pessoal

Aos 12 anos de idade, após seis dias internado, o estudante Jorge Gustavo Silva dos Santos morreu em Manaus. Ele estava no Hospital Joãozinho desde que foi vítima de uma bala perdida, durante um tiroteio no dia 12 de maio. A morte foi confirmada na noite desta segunda-feira (18).

Em denúncia, a família da vítima contou ao G1 que foi chamada pelo hospital para ser informada da morte cerebral do menor, mas disse que desligaram os aparelhos de manutenção de vida foram desligados sem autorização.

Logo após a notícia, a família da criança registrou um boletim de ocorrência. O tio da vítima contou que eles devem processar o estado por terem desligado o aparelho. Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas afirmou que "foi seguido o protocolo de Morte Encefálica, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde. E que, durante os seis dias de internação, a criança foi acompanhada pela equipe multidisciplinar, formada por médicos especialistas, psicólogos e assistentes sociais".

"A médica responsável pela UTI informa que conversou com a família antes de encerrar o protocolo para Morte Encefálica", complementa o órgão.

O caso aconteceu no bairro da Compensa, Zona Oeste da capital. No mesmo dia, um homem morreu e outro rapaz foi baleado.

O crime aconteceu na noite do dia 12 de maio por volta das 20h na Rua 21 de Junho. A criança estava em uma banca de churrasco em frente a uma igreja quando criminosos chegaram ao local e atiraram em direção ao homem, de 23 anos, que seria alvo do grupo.

Durante o tiroteio, o menino foi baleado com um tiro na cabeça e outro homem, de 28 anos, que passava pelo local, foi atingindo com um tiro no pé. Eles foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias. O menor precisou ser transferido para o Hospital Joãozinho por conta da gravidade. Ele ficou internado por seis dias, mas não resistiu.

*Com informações G1 AM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 09h14 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias