Quinta, 04 de Junho de 2020
92 98469-0313
Educação Obras na educação

Comunidades do interior de Parintins receberão escolas e castelos d’água

Os trabalhos voltam com todos os cuidados de segurança e saúde, utilizando recursos que já estavam alocados para cada projeto.

19/05/2020 08h02
Por: Assessoria
Fotos: Júnior Preto
Fotos: Júnior Preto

A Prefeitura Municipal de Parintins dá continuidade às obras no município. Essa semana, escolas serão concluídas e novos castelos de caixa d’água serão construídos em diversas comunidades do interior. Os trabalhos voltam com todos os cuidados de segurança e saúde, utilizando recursos que já estavam alocados para cada projeto.

Na comunidade de Nossa Senhora da Saúde - Canarinho, no rio Jará, a escola daquela localidade está 99% concluída, faltando apenas acabamentos em algumas partes do prédio. Os comunitários também vão receber um castelo de caixa d’água do programa Água no Jiral, que vai levar água potável e encanada até as residências. “Nós estamos muito gratos com o trabalho do prefeito. É muito importante para nossos filhos e netos. Nós nãos tínhamos uma escola dessa. Então, pra mim, estou muito satisfeito, porque é dae que vai sair nosso futuro pela comunidade”, comenta o presidente do Canarinho, José Maria Nascimento.

Os moradores do São Tomé, no rio Uaicurapá, também receberão as estruturas de alvenaria para caixas d’água. O representante da construtora, Janilson Leal, esteve na comunidade e verificou o espaço onde será erguida a estrutura. Segundo ele, a obra também vai levar renda aos comunitários. “Nós vamos começar nessa semana e só falta trazer o material. A intenção dessa obra é pra melhoria da comunidade e o melhor é que a mão de obra vai ser aqui da comunidade, justamente para atender um pedido do prefeito Bi Garcia”, conta Janilson.

O prefeito Bi Garcia informa que o projeto Água no Jiral vai levar estruturas de alvenaria para diversas comunidade do interior, na região do Jará, Santo Expedito (Igarapé Açú), Santa Terezinha do Caburi, Marajá, Divino Espírito Santo, São Tomé do Mocambo e São Paulo do Zé Açu. Segundo o secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, a prefeitura realiza a construção e reforma de diversos educandários no interior do município, e muitos estavam abandonados desde 2014. Um trabalho de resgate que iniciou com então secretário da Semosp, vereador Mateus Assayag. “Nós vamos sentar com o prefeito Bi Garcia e montar uma programação de inauguração dessas escolas todas. A escola do Canarinho é uma escola que é exemplo de resgate das obras perdidas que a prefeitura de Parintins teve e que o prefeito Bi conseguiu resgatar”, concluiu Lázaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 00h11 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
9.9 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias