Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Política Apoio

Em Fórum de Conselheiros Tutelares, Jander Lobato reafirma seu apoio aos profissionais

O encontro ocorre até o dia 26/11, no Auditório da Aldeias Infantis SOS, no bairro Alvorada, zona oeste.

25/11/2021 às 22h05
Por: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Jander Lobato (PTB) participou, nesta quinta-feira (25/11), do Fórum Permanente de Conselheiros Tutelares do Amazonas, onde reafirmou seu apoio aos profissionais na condução dos trabalhos na capital e no interior. O encontro ocorre até o dia 26/11, no Auditório da Aldeias Infantis SOS, no bairro Alvorada, zona oeste. 

O encontro estadual traz como abordagem o tema: “Fortalecendo os Conselhos Tutelares na garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Defender o ECA é Proteger a Vida”. O vereador, que é vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ressaltou a importância do encontro para o trabalho dos conselheiros no estado. 

“Esse evento é muito importante porque os conselheiros tutelares estão passando por uma capacitação para melhorar os trabalhos já desenvolvidos nas comunidades da capital e do interior. Agradeço o convite e reafirmo o meu compromisso com esses profissionais. Estamos aqui para somar com todos e ficar à disposição da sociedade para a proteção das nossas crianças e adolescentes”, comentou o vereador.

No último dia 18/11, o vereador participou de uma reunião solene em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, realizada na CMM.  Na ocasião, ele destacou que a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) entregou à Procuradoria Geral do Município (PGM) um pedido de aumento salarial para os conselheiros tutelares, com incorporação do vale-refeição e aumento do valor das horas extras, pleitos defendidos pelo vereador.  

Comunidade indígena– Após o evento, o vereador foi até a Comunidade Indígena Edite da Silva, no Centro, onde esteve acompanhado da Secretária executiva de Cidadania, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), France Mendes, para verificar a situação dos indígenas que moram na comunidade. Durante a visita, ele dialogou com os comunitários que apresentaram as  demandas da localidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Manaus - AM
Sobre o município
Parintins - AM Atualizado às 02h16 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 30°

Seg 30°C 25°C
Ter 29°C 24°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias
.pos-ads-popup { position: relative; } .ads-popup:before { content: none; }