Casa de Palha café, restaurante e buteco
Toque de Recolher

Faro, Alenquer e Juruti decretam ‘toque de recolher’ para evitar avanço de casos da Covid-19

Decretos recomendam horários para que pessoas permaneçam em casa. Confira os horários.

18/05/2020 09h43Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Faro, no oeste do Pará — Foto: Felipe Pessoa
Faro, no oeste do Pará — Foto: Felipe Pessoa

Os municípios de Faro, Alenquer e Juruti, no oeste paraense, adotaram esta semana o “toque de recolher” como medida para evitar mais casos positivos para Covid-19.

Em Alenquer, o número de casos confirmados da doença chega a 65, e três óbitos, sendo que, no município, o aumento está alcançando níveis alarmantes. Segundo Nelson Miranda, secretário de saúde da cidade, na quarta-feira (13) eram 44 casos, já na sexta (15) esse número saltou para 55.

No município, a Prefeitura tem realizado, durante a noite, o serviço de sanitização em locais onde há grande circulação de pessoas. De acordo com o decreto municipal, as pessoas devem permanecer em casa a partir das 22h até às 4h.

Vista aérea do município de Alenquer, no Oeste do Pará — Foto: Prefeitura de Alenquer/Divulgação

 

Instituído na quinta-feira (14), em Faro, o "toque de recolher" tem início às 19h é termina às 6h, sendo que quem desobedecer à recomendação e for visto circulando pelas ruas da cidade sem justificativa ou autorização é penalizado com multa de R$ 200.

Segundo o decreto municipal, aos fins de semana, as pessoas devem se recolher às 18h da sexta-feira às 6h de segunda-feira, com validade até 30 de maio. As entradas e saídas da cidade estarão totalmente fechadas, e as equipes de fiscalização e segurança realizam ações intensas para garantir o cumprimento dessas medidas.

Município de Juruti, no oeste paraense — Foto: Cristino Martins/Agência Pará

 

Já em Juruti, que tem uma população de aproximadamente 56 mil habitantes, chega a 80 o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus, e duas mortes, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa). O uso de máscaras é obrigatório no município, além de estarem restritas as viagens intermunicipais. O “toque de recolher”, previsto em decreto publicado na sexta-feira, recomenda que as pessoas se recolham das 21h às 4h.

Em números

De acordo com os últimos boletins, divulgados pelas secretarias municipais de saúde, na noite de sábado, em Alenquer chega a 95 o número de casos confirmados da Covid-19, sendo 3 óbitos; 107 pessoas recuperadas, 48 casos em análise e sete pessoas hospitalizadas.

Em Faro, tem 3 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e nenhuma morte registrada; 2 pessoas recuperadas, 3 em tratamento domiciliar e 65 pessoas em monitoramento.

Já em Juruti, são 23 casos confirmados e duas mortes; 15 pessoas recuperadas, 13 casos em análise e 16 pessoas internadas em tratamento contra a doença, e 1.071 monitorados pela vigilância dos serviços de saúde.

*Com informações G1 Santarém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
FaroFaro - PA
Parintins - AM
Atualizado às 22h13
26°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 22°
28°

Sensação

4.3 km/h

Vento

82.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas