Sexta, 05 de Junho de 2020
92 98469-0313
Entretenimento & Cultura Solidariedade

Depois de perder a mãe, seu uniforme do Flamengo e positivar para coronavírus, amazonense com Síndrome de Down ganha mensagem e equipamentos de Zico

Francinaldo Corrêa perdeu a mãe no último dia 6 para a Covid-19 e agora está positivado

16/05/2020 20h31 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Alexandre
Tchanga e o ídolo Zico.
Tchanga e o ídolo Zico.

Carlos Alexandre | CNA7
[email protected] 

A história de Francinaldo Corrêa, o Tchanga, figura bastante conhecida na cidade de Parintins, no interior do Amazonas, sempre foi de superação. Ele é pessoa com Síndrome de Down e quando estava na adolescência foi vítima da maldade humana ao ser alvejado por tiros de arma caseira, que o deixou cego de um dos olhos. Mesmo com a tristeza e a dor da maldade, o jovem Tchanga continuou nas ruas de Parintins como faz todos os dias vestindo o uniforme de um time de futebol, na maioria das vezes do Flamengo, marcando seus gols imaginários e comemorando com quem estava próximo. 

Neste mês de maio a vida voltou a aprontar para  Tchanga. A Mãe dele, a senhora Izomar Corrêa de Souza, faleceu vítima de Coronavírus no último dia 6 de maio e o filho foi confirmado com a doença. Por medida de segurança, a família queimou os seus equipamentos. 

Francinaldo Corrêa, o Gabigol de Parintins, é portador da síndrome de down 

 

A presidente da Associação Pestalozzi de Parintins, Dalva Nascimento ,foi para as redes sociais e fez um apelo em busca de camisas do Flamengo para o atleta. As ajudas rapidamente começaram a chegar, mas o que não se imaginava é que o apelo, por meio de amigos, ganhasse uma proporção mundial e neste sábado o maior ídolo da história do Flamengo, o craque Arthur Antunes Coimbra, o Zico, enviou mensagem e anunciou que fará doações de equipamentos do Flamengo para Tchanga. “Olá, Tchanga. Espero que você se encontre bem. Aqui quem tá falando é Zico, ex-jogador do Flamengo. Sei que você passa por um momento complicado. Meus sentimentos pela perda de sua mãe”, diz o craque no vídeo e continua: “Eu, através de amigos, vou enviar para você umas coisas do Flamengo que tenho aqui na minha casa. Vou mandar uniforme para você curtir bastante. Que tudo volte logo para o nosso Flamengo conseguir grandes vitórias e conquistas. Grande abraço a você, se cuida, tudo vai dar certo e fique com Deus”, finalizou. 

A professora Dalva Nascimento se emocionou com a rede de solidariedade que se formou em torno de Francinaldo Corrêa. “A felicidade é tanta  que escorre pelos olhos. Em meio a tanta tragédia, o amor, a solidariedade e o conforto de saber que existem pessoas que se importam com as outras”, finalizou ela.

Nascimento mantém contato diário com o atleta e explicou que ele está bem e sendo tratado em casa. Os uniformes serão enviados por meio de amigos em comuns de Zico com a cidade de Parintins. 

Veja a mensagem de Zico 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 01h33 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
73.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias