Casa de Palha café, restaurante e buteco
Covid-19

Música e carinho: Pacientes com covid-19 do Jofre Cohen recebem tratamento especial

Na tarde de hoje, 15, os enfermeiros daquela unidade hospitalar levaram música e parabenizacões aos pacientes.

15/05/2020 17h14
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um gesto de solidariedade, cuidado e amor marcou a recuperação de pessoas com o novo Coronavírus do Hospital Regional Jofre Cohen, referência no tratamento da doença em Parintins. Na tarde de hoje, 15, os enfermeiros daquela unidade hospitalar levaram música e parabenizacões aos pacientes.

Devido ao perigo de contágio, esses pacientes não podem receber visitas e passam grande parte do dia sozinhos, apenas recebendo os cuidados dos profissionais de saúde. Eles estão na clínica médica do Jofre Cohen em tratamento intenso ao Covid-19. O lugar é reservado e não dá acesso constante a visitas, deixando os pacientes isolados.

A gerente em enfermagem, Sabrina Azevedo, informa que o momento de musicoterapia foi pensando pelos enfermeiros na tentativa de ajudar no tratamento. “Nosso objetivo principal foi trazer conforto pra eles, porque os pacientes estão sozinhos e muitos deles não podem ter acompanhantes. Então, foi uma forma que a Enfermagem teve de levar um acolhimento, de levar um conforto pra eles se sentirem revigorados e ajudar na recuperação deles”, explicou.

Além de canções, os enfermeiros Raí Cardoso, Tito Reis e Roger Filgueira cantaram parabenizações às aniversariantes do dia Esmeralda Brandão e Raimunda Butel. Um momento de atenção e carinho à quem enfrenta uma temida doença, sem poder contar de perto com a família. “Estou sem palavras. Foi muito maravilhoso e jamais imaginaria uma homenagem tão linda como essa. Eu só tenho a agradecer a vocês todos. O tratamento aqui ta sendo nota mil”, agradeceu emocionada dona Esmeralda que completou 64 anos.

Na mesma clínica está o artista parintinense Jair Mendes, 77, que esta semana foi diagnosticado com o novo Coronavírus. Ele também acompanhou a musicoterapia e fez questão de participar dos parabéns às aniversariantes. “Vocês são demais. Eu fiquei muito satisfeito de ver essa homenagens que fizeram à Esmeralda. Foi uma coisa muito linda. Parabéns pra vocês. Parabéns pra nós também. Muito obrigado mesmo”, disse mestre Jair aos enfermeiros.

*Colaboração Eldiney Alcântara

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 23h23
25°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 22°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

83.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas