Quinta, 04 de Junho de 2020
92 98469-0313
Saúde AVANÇO

Brasil confirma mais 13.944 novos casos de coronavírus e ultrapassa 200 mil infectados

Novos números foram apresentados hoje na entrevista coletiva sem a presença do ministro da Saúde Nelson Teich que já estaria demonstrando desconforto com as ações do presidente Jair Bolsonaro.

14/05/2020 23h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Eduardo Gomes
Ministro Nelson Teich já estaria demonstrando decepção com o cargo. (Foto: Júlio Nascimento/PR)
Ministro Nelson Teich já estaria demonstrando decepção com o cargo. (Foto: Júlio Nascimento/PR)

Números divulgados na tarde desta quarta-feira (14/05) pelo Ministério da Saúde indicam que o Brasil registrou mais 13.944 novos infectados pelo Covid-19. Com este número o Brasil totalizou 202.918 casos e 13.993 mortes das quais 844 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. Pelo terceiro dia consecutivo, o ministro da Saúde, Nelson Teich não participou da entrevista coletiva, conduzida pelo secretário substituto da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário. Segundo informações do jornalista e apresentador da Globo News, César Tralli em conversas com pessoas próximas ao ministro, Teich já demonstra sinais de decepção com o cargo. 

Com os números desta quarta-feira, O Brasil é figura na sexta colocação no ranking dos países mais infectados. O País está atrás dos Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Espanha e Itália.

“Ainda estamos no momento de crescimento de casos. Não há nenhuma perspectiva nesse mome3nto de estabilização ou até mesmo diminuição. Serve de alerta para que não só gestores e profissionais, mas para que a população tome os devidos cuidados para evitar a infecção pelo coronavírus”, disse Eduardo Macário.

Segundo o Ministério da Saúde, o Covid-19 está presente em mais da metade dos municípios brasileiros. Foram registrados casos do novo coronavírus foram registrados em 2.998 municípios, representando 53,8 % do total. Foram registrados óbitos em 1087 municípios. O número de pacientes recuperados atingiu a marca de 79.479, percentual de 39,2% do total de pessoas infectadas.

 

Ausente

 

Pelo terceiro dia o ministro da Saúde, Nelson Teich esteve ausente da entrevista coletiva. Sua última aparição foi na segunda-feira (11/05) quando soube através dos jornalistas que o presidente Jair Bolsonaro havia editado uma medida sem consulta-lo incluindo salão de cabelereiro, barbearia e academias de ginásticas como serviços essenciais. O ministro demonstrou certo desconforto com a informação. 

No dia seguinte o Ministro que no dia da posse disse “estar alinhado com o presidente” passou nova saia-justa quando o Bolsonaro voltou a defender a utilização da cloroquina, opinião contrária de Teich que é médico. Assim como seu antecessor, Henrique Mandetta, Nelson Teich demonstra restrição ao uso da cloroquina sem uma prova científica de sua eficácia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 00h21 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

24° Sensação
9.9 km/h Vento
71.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias