Quarta, 02 de Dezembro de 2020 11:06
92 98856-3549
Eleições 2020 Absolvido

Por unanimidade, Bi Garcia é absolvido pelo TJAM

A informação foi revelada hoje, 12, com decisão da desembargadora Nélia Caminha, que julgou improcedente os pedidos que constam na denúncia feita contra o executivo parintinense.

12/05/2020 10h53 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, TJAM. A informação foi revelada hoje, 12, com decisão da desembargadora Nélia Caminha, que julgou improcedente os pedidos que constam na denúncia feita contra o executivo parintinense.

O tribunal julgava uma ação penal ingressada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) contra Bi Garcia e mais três réus no processo que trata de irregularidades na gestão da cidade em 2011. A decisão inocentou os réus.

“Sempre tive a consciência tranquila. Eu sei da minha responsabilidade como prefeito”, disse Bi Garcia ao ser informado da decisão. Segundo ele, como gestor, sempre pensa em “fazer mais pela população”.

Nos autos do processo, Bi Garcia foi denunciado por suposta irregularidade em licitação em 2011. “Esse processo foi gerado através de um convênio da operação tapa buraco na cidade em 2011 e nós realizamos os serviços. Mas, nós fomos acusados num período que a usina de asfalto quebrou e houve uma paralisação do serviço. Esse convênio foi aprovado na Seinfra, aprovado no Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça foi muito correto quando solicitou uma perícia técnica no serviço que foi realizado aqui em Parintins. Com essa perícia técnica feita por engenheiros e arquitetos, o Tribunal de Justiça concedeu esse parecer justo”, explica o prefeito

*Colaboração Eldiney Alcântara

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 11h59 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

32° Sensação
10.3 km/h Vento
47.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias