Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Política Fiscalização

Déficit Habitacional: vereador Massilon fiscaliza áreas de ocupação em Parintins

Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins se mostraram favoráveis a uma possível desapropriação dos espaços.

18/10/2021 às 12h59
Por: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As áreas de ocupação do Castanhal, Pascoal Allágio e Lady Laura, em Parintins, recebem atenção especial do vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos). Esta semana ele esteve nos locais e conversou com famílias que sonham com o título definitivo dessas terras. Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins se mostraram favoráveis a uma possível desapropriação dos espaços.

Na semana passada, o superintendente de Habitação do Amazonas, João Braga Neto, e o deputado estadual, Tony Medeiros (PSD), estiveram em Parintins e anunciaram a intenção do governo do Amazonas em desapropriar as áreas, porém, é uma decisão qua ainda não foi oficializada, e depende de negociação com os proprietários dos terrenos.

Massilon conversou com o presidente da Associação dos Moradores da Ocupação do Castanhal, Kildson Roberto. O local abriga cerca de 500 famílias, que vivem em áreas de risco, devido a grande quantidade de castanheiras. O parlamentar informou que conversa com autoridades sobre a situação das áreas invadidas e garantiu que vai acompanhar todo o processo de negociação para que as famílias recebam título definitivo das terras.

"Na qualidade de membro do legislativo municipal, estamos acompanhando o deputado Tony Medeiros e o secretário Braguinha afim de nós participarmos desse momento importante, que busca solução para um problema antigo, o déficit habitacional", disse Massilon, destacando o papel relevante do legislativo em acompanhar, fiscalizar e garantir que o interesse coletivo seja alcançado.

O líder comunitário, Kildson Roberto, agradeceu o trabalho do vereador Massilon em colaborar com a causa da ocupação. Segundo ele, é fundamental ter o apoio do legislativo e executivo parintinense, além do governo do Amazonas. "A intervenção do governo do estado é muito importante no nosso município. A associação, que está nessa causa, que leva essa demanda, espera uma solução pra essas famílias", ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 01h35 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 30°

Seg 30°C 25°C
Ter 29°C 24°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias
.pos-ads-popup { position: relative; } .ads-popup:before { content: none; }