Domingo, 05 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Entretenimento & Cultura Festival

Final do Break The Floor América Latina agita o público no Teatro Amazonas

Duelos individuais e por equipes marcaram a grande final da 4ª edição do evento

16/10/2021 às 21h46
Por: Redação
Compartilhe:
FOTOS: Edmundo Henrique Sousa Cabral
FOTOS: Edmundo Henrique Sousa Cabral

O palco do Teatro Amazonas recebeu, na noite dessa sexta-feira (15), a grande final da 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina. Duelos individuais e equipes formadas por quatro pessoas agitaram o público que esteve presente em um dos mais importantes templos da arte na Amazônia.

Com realização da Flip Produções, os competidores foram avaliados pelo júri formado por Bboy Till, de Fortaleza, Bboy Roxo, de Manaus, e Bboy Pito, de Parintins. 

No duelo de quartetos, os grupos Nativos Crew, Nativos Flavors, Primatas Clan e D.F.T.J Breking's marcaram presença na grande final. Enquanto isso, nos duelos individuais, o Bboy Move, Bboy Bolota Nativos Crew, Bgirl Vivi e Bboy Dogz fizeram as honras da festa.

Após confrontos recheados de ousadia e criatividade, o público conheceu os grandes vencedores do Festival Break The Floor América Latina. No confronto por equipes, o Nativos Crew sagrou-se vencedor e ganhou o prêmio de R$ 4 mil. O Bboy Dogz foi o grande campeão do confronto individual e faturou R$ 500. 

O produtor cultural Felipe Garcia, um dos responsáveis pelo evento, mostrou-se feliz com a realização do festival e já espera pela próxima edição, em 2022.

“É um dos eventos de danças urbanas mais esperados do Brasil. O público estava necessitando de cultura e marcou o retorno das nossas atividades presenciais. Essa edição foi incrível e estamos esperando para fazer algo incrível em 2022. A gente se encontra no próximo evento”, disse. 

Emocionado, o produtor cultural Anderson Mendonça fez questão de destacar o trabalho de toda equipe envolvida no Festival Break The Floor América Latina. 

“Essa edição foi linda e muito emocionante. Tivemos a produção do renomado Jorge Kennedy, que uniu a temática indígena com a cultura urbana. Infelizmente não vamos poder os campeões para a Europa devido à pandemia, mas aos poucos vamos retornando com força total. A próxima edição vai ser ainda melhor”, reitera.

Convidados– O pajé oficial do Boi Garantido, Adriano Paketá, fez uma participação especial na abertura do evento. Ele afirma que saiu da “zona de conforto” e vai guardar para sempre essa nova experiência. 

“Foi muito gratificante ser convidado para um evento com esse. É um desafio muito grande, afinal, saí da minha zona de conforto do boi-bumbá para participar de um festival com elementos da dança de rua. Sem dúvida, essa experiência vai agregar e muito na minha vida profissional”, falou. 

Diretamente de São Paulo, o DJ Insano animou o público presente no Teatro Amazonas com os melhores remixes e, claro, o cantor Lorenzo Fortes também fez uma participação na final do Break The Floor América Latina. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Manaus - AM
Sobre o município
Parintins - AM Atualizado às 02h16 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 30°

Seg 30°C 25°C
Ter 29°C 24°C
Qua 30°C 24°C
Qui 32°C 25°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias
.pos-ads-popup { position: relative; } .ads-popup:before { content: none; }