Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Poder Marcelo Ramos

Dias históricos

Para marcar o “Outubro Rosa”, aprovamos projeto que aumentou o repasse de recursos para a produção de radiofármacos, utilizados para tratamentos contra o câncer.

14/10/2021 às 13h06 Atualizada em 14/10/2021 às 13h14
Por: Redação
Compartilhe:
Dias históricos

Primeiro amazonense no exercício da presidência do Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados, vivi, nestes dias, momentos de muita emoção e trabalho, em que pude assinar atos e conduzir pautas que me deram a oportunidade de atuar na defesa dos empregos, da saúde e da cultura do nosso país, em matérias que influenciam diretamente a vida dos amazonenses e dos brasileiros. 

Foi simbólico aprovar, em segundo turno, a PEC que aumenta em cerca de R$ 5 bilhões o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - o que vai ajudar a dar mais equilíbrio aos orçamentos das 5.570 cidades brasileiras, exatamente no Dia do Prefeito. 

Mais relevante, ainda, foi comandar essa votação na presença dos meus amigos prefeitos e prefeitas do Amazonas: Patrícia Lopes, de Presidente Figueiredo; Andreson Cavalcanti, de Autazes; Mário Abrahim, Itacoatiara; Beto D’Ângelo, de Manacapuru; Frederico Júnior, de Novo Airão; Edson Mendes, de Barcelos; Nicson de Tefé, Denise Lima, de Itapiranga; Gamaliel Andrade, de Tapauá; David Bemerguy, de Benjamin Constant é o vice-prefeito de Rio Preto da Eva, José Neto.

Também assinamos o ato de instalação da comissão especial que analisará a proposta para manutenção dos incentivos para a indústria nacional, que vai garantir mais investimentos e empregos na ZFM e nas demais indústrias do país, nos setores de Tecnologia da Informação e comunicação. 

Para marcar o “Outubro Rosa”, aprovamos projeto que aumentou o repasse de recursos para a produção de radiofármacos, utilizados para tratamentos contra o câncer.  

E para provar que lendas nunca morrem, imortalizamos o nome ator Paulo Gustavo, instituindo a “Lei Paulo Gustavo”, que destinará R$ 4,3 bilhões ao setor cultural, incentivando talentos da nossa cultura brasileira. Foram dias de luta que me encheram de  gratidão aos amazonenses que me permitiram a honra de poder servir ao Amazonas e ao Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Sobre Marcelo Ramos Rodrigues (PL-AM) é advogado, Deputado Federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados. Foi vereador e deputado estadual no Amazonas.
Parintins - AM Atualizado às 18h18 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias