Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Educação Programação especial

ACSSUS leva cultura e conhecimento para parintinenses na Semana da Criança

Mais de 300 crianças de bairros periféricos de Parintins são atendidas nos projetos da ACSSUS

13/10/2021 às 10h52 Atualizada em 13/10/2021 às 13h24
Por: Redação
Compartilhe:
ACSSUS leva cultura e conhecimento para parintinenses na Semana da Criança

Geise Nunes – CNA7 

[email protected] 

Parintins (Am) – Para a Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS) o Dia das Crianças não representa apenas brincadeiras e brinquedos, mas ações que visam enriquecer o conhecimento e a cultura, principalmente, de meninos e meninas carentes dos bairros periféricos da Ilha Tupinambarana. A associação realizou ao longo desta semana uma programação especial com as crianças atendidas pelo projeto, que além das brincadeiras e passeios puderam conhecer um pouco mais dos pontos turísticos e obras de artes localizadas em praças públicas. Algumas crianças estavam conhecendo esses locais pela primeira vez.

A programação alusiva à Semana da Criança começou na sexta-feira (08/10) e encerrou ontem (12/10). O passeio que levou as crianças a vários pontos de Parintins também enriqueceu de conhecimento os atendidos pela ACSSUS. A temática da semana foi “Brincadeira de Criança”. De acordo com a pedagoga Bruna Prata, as atividades contaram ainda com vários concursos, entre eles, redação. Além disso, a veia artística de cada um dos meninos e meninas também foi incentivada com programação musical e apresentações.

Maria Giane Rodrigues, avó de Isis Giane  Pauxis (que faz balé) e Luiz Fernando (da oficina  de violão) comemora o quanto seus netos tem evoluído com o trabalho. "Esse projeto é um projeto excelente. Ele dá uma visão de futuro aos nossos filhos. Eu fico feliz ao ver as crianças virem pra cá e muito contentes. A gente vê que o retorno está sendo gratificante. É um trabalho sério que a gente vê na nossa família. Eu até parabenizo a professora Isabel com esse bonito trabalho”, destaca a avó orgulhosa. 

A coordenadora do ACSSUS, Isabel Porto, tem desenvolvido um importante trabalho social no município com atendimento às crianças dos vários bairros da cidade. De acordo com ela, o trabalho conta com o “Projeto de Intervenção Itaú-Unicef”, que consiste em atender as crianças mais vulneráveis não só no sentido social, mas também psicologicamente. “Nós temos muitas crianças, por exemplo, que são filhos de alguns professores que talvez até pudessem pagar uma escola, mas precisam da estrutura, da logística que a ACSSUS tem hoje como psicopedagogo, assistente social entre outros”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias