Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Geral Pará

Operação Dia das Crianças garante feriadão tranquilo em Salinas, no nordeste do Pará

Ação reforçou o efetivo em várias localidades e balneários do Estado para garantir maior tranquilidade e lazer seguro a frequentadores e turistas

12/10/2021 às 22h13
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

Ações de segurança foram coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Operação Dia das Crianças, reforçando o efetivo, em várias localidades e balneários do Estado, a fim de garantir mais tranquilidade e lazer seguro aos turistas e frequentadores que buscaram as praias do interior do estado para aproveitar o feriado prolongado.

Nesta terça-feira, 12, a movimentação foi tranquila na praia do Atalaia, localizada em Salinópolis, nordeste paraense. Banhistas aproveitaram a tranquilidade da praia para curtir o dia de sol ao lado da família.

“Neste feriado montamos a operação dia Das Crianças para reforçar as ações de segurança, nas localidades do interior do estado mais procuradas como a exemplo de Salinas. Tudo para manter a segurança dos turista freqüentadores garantindo assim um lazer com paz para que todos possam aproveitar o feriado prolongado com muita tranquilidade”, falou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Os órgãos de segurança, atuando de forma integrada, estiveram presente com ações, bem como, de combate à criminalidade e ordenamento do fluxo de veículos na praia, com intuito de monitorar e manter dias tranquilos para quem procurou a localidade para descansar, como no caso do contador, Fábio Araújo, 54 anos que esteve na praia reunido com seus familiares aproveitando os dias de folga.

“Sempre que posso venho com minha família descansar e aproveitar essa praia que é uma das mais bonitas que conheço”, disse. Para ele é perceptível a presença de policiamento, tanto na praia quanto na cidade, o que deixa os dias de lazer ainda mais tranquilos. 

“É perceptível a presença da polícia e dos órgãos de segurança aqui em Salinas. Isso nos deixa mais seguros e tranquilos para poder passear e curtir a praia sem medo de ser abordado ou de sofrer algum acidente”, ressaltou o contador.

Balizamento -Mesmo com o movimento tranquilo e o fluxo de veículos pequeno, a Segup, por meio da Secretaria Adjunta de Operações, montou o esquema de balizamento com bandeirolas ao longo de quase três quilômetros de extensão da faixa de areia para o ordenamento do trânsito na praia do Atalaia. A ação auxilia na organização do trânsito, tanto dos carros quanto dos pedestres com objetivo de evitar acidentes e maiores transtornos a todos.

Por Walena Lopes (SEGUP)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias