Terça, 19 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Geral Luto

Morre a pessoa mais velha do Brasil. Francisca tinha 116 anos de idade

Francisca Celsa dos Santos morreu no último dia 5 de outubro. Era a pessoa mais velha do Brasil e a terceira pessoa mais velha do mundo.

10/10/2021 às 18h56
Por: Redação Fonte: Folha de São Paulo
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Francisca Celsa dos Santos, a pessoa mais velha do Brasil e a terceira pessoa mais velha do mundo, morreu na última terça-feira, dia 5 de outubro, aos 116 anos de idade, a 17 dias de completar mais um aniversário, escreve a Folha de S. Paulo.

A idosa, natural de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, não se encontrava hospitalizada e morreu em sua casa, tendo sucumbido a uma pneumonia.

Uma das netas indicou à imprensa que a familiar não estava infetada com Covid-19 e que o agravamento da pneumonia acabou por provocar falência múltipla de órgãos.

Francisca era reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil e a terceira mais velha do mundo pela organização norte-americana Gerontology Research Group e, um dia antes de morrer, foi reconhecida pelo Guiness como a pessoa mais velha da América Latina.

Por Notícias ao Minuto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 17h17 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias