Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Entretenimento & Cultura Pagamento

Superando dificuldades: Boi Caprichoso honra pagamentos de seguranças patrimoniais

De acordo com Jender Lobato, a prioridade são os colaboradores do bumbá - porque se preocupa com as famílias que dependem desse pagamento.

23/09/2021 às 08h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sem Festival Folclórico e sem patrocínio, o  Boi Caprichoso enfrenta dificuldades para manter o funcionamento do próprio patrimônio. O planejamento, do presidente Jender Lobato, não pode ser cumprido por falta de recursos devido a pandemia do novo coronavírus. Apesar dos obstáculos, o dirigente azulado correu atrás de parceiros para manter o pagamento dos funcionários permanentes, que são os  seguranças patrimoniais da agremiação cultural. 

De acordo com Jender Lobato, a prioridade são os colaboradores do bumbá - porque se preocupa com as famílias que dependem desse pagamento. “Os vigias, além da missão de zelar pelo patrimônio do Boi, são responsáveis por manter  em segurança os materiais e todos equipamentos do nosso Touro Negro. Uma função importante, e, claro, a gente faz questão de sempre valorizar”, destaca o presidente.

O Comandante do Boi da Francesa, trabalha forte em busca de importantes parcerias com empresários, torcedores, políticos e quem estiver interessado em contribuir de alguma forma com o Caprichoso. Segundo Lobato, um dos grandes parceiros do Boi Caprichoso, que está sempre ao lado da cultura e do povo de Parintins,  é o vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação,  Dissica Calderaro, comandante da TV Acrítica (emissora ofical do Festival de Parintins).  

“Com muito trabalho e também contando com a ajuda de vários parceiros, como o querido amigo Dissica Calderarto, e da TV A Crítica, vamos consegui cumprir as nossas obrigações”, salientou. 

Importância da Realização do Festival 2022

Sem realizar dois festivais, o Boi Caprichoso passou por série de dificuldades financeiras, mesmo com atuação e articulação de Jender Lobato para resolvê-las. Ainda de acordo com o presidente,  é importante o Festival acontecer no próximo ano para o equilíbrios das contas da associação,  além da geração de empregos e o crescimento da economia do município.   

“Mesmo com inúmeras dificuldades, honramos todos esses meses as nossas obrigações com os nossos colaboradores. A gente espera realmente voltar a fazer o grandioso festival e equilibrar as contas do Boi. Que possamos retornar sorrindo fazendo o maior espetáculo da Terra, e, se Deus quiser, conquistar o título de campeão para o Caprichoso, que particularmente desejo demais”, concluiu

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias