Quinta, 23 de Setembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Poder Sumiu

Carbrás desaparece, não se defende e terá suas contas reprovadas em sessão de julgamento

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) recomendou ao Legislativo Municipal pela reprovação das contas da gestão de 2014 do ex-prefeito Alexandre da Carbrás

22/09/2021 às 15h44
Por: Carlos Alexandre
Compartilhe:
Alexandre da Carbrás, ex-prefeito de Parintins.
Alexandre da Carbrás, ex-prefeito de Parintins.

As contas do ex-prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, referentes ao ano de 2014 serão reprovadas na sessão de julgamento da próxima segunda-feira (27/09) na Câmara Municipal de Parintins (CMP). O presidente da comissão de finanças, orçamento e relator do processo, vereador Telo Pinto (PSDB) deve apresentar seu parecer final. Sua decisão seguirá pela rejeição das contas, seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) que recomendou a reprovação. 

A sessão de julgamento deve ser instalada a partir das 11h após a sessão ordinária.

Sessão de julgamento será instalada na segunda-feira após  sessão ordinária.

A comissão de finanças da câmara, durante análise do processo, não obteve resposta sobre a defesa de Alexandre da Carbrás. O vereador Telo Pinto explicou que o ex-prefeito não cumpriu nenhum dos prazos para apresentação de suas justificativas e não foi encontrado pelos oficiais de justiça. “Nós abrimos os prazos para ele se defender e apresentar as contra-razões. Tentamos localizá-lo através de oficial de justiça, através dos correios, através de visitação in loco na sua residência, mas infelizmente não conseguimos notificá-lo. Nós cumprimos todo o rito regimental e constitucional de tentativa de contato com o ex-prefeito”, esclarece o relator. 

O vereador Telo Pinto é o relator do processo das contas de ex-prefeito. 

Alexandre da Carbrás administrou Parintins no período de 2013 a 2016. Já foram reprovadas as contas de 2013, 2015 e as contas de 2016 não foram apresentadas nem no TCE e nem na Câmara de vereadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
Sobre Carlos Alexandre Rodrigues Ferreira é formado em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM)(2012). Atua em rádio, televisão, Jornalismo online e assessoria de imprensa. Nesta coluna Carlos Alexandre escreve sobre política, cultura, variedade e navegará nos bastidores da notícia.
Parintins - AM Atualizado às 21h32 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Sex 30°C 24°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias