Terça, 19 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Entretenimento & Cultura Festival

Em Manaus, Festival Break The Floor promete trazer a cultura indígena para o palco do hip hop

O evento é uma realização da Flip Produções e será transmitido exclusivamente nas redes sociais

21/09/2021 às 01h14
Por: Redação
Compartilhe:
FOTOS: Divulgação
FOTOS: Divulgação

A capital amazonense irá receber 4ª edição do Festival Break The Floor América Latina, um dos eventos mais importantes do hip hop. Em 2021, o evento será nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. A grande final será realizado no majestoso palco do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.  

O evento é uma realização da Flip Produções, as equipes participantes do festival irão promover grandes duelos de break e serão avaliados pelo júri formado pelos artistas Bboy Till de Fortaleza, Bboy Roxo de Manaus e Bboy Pito de Parintins.

De acordo com o produtor cultural Felipe Garcia, o “Flip”, a edição de 2021 vai unir hip hop com a temática indígena e promete chamar atenção de várias pessoas. 

“Iremos realizar o evento com a estrutura que sempre teve, com aquele glamour e qualidade que todos conhecem. Além disso, vamos trabalhar uma forma diferente, fazer uma nomenclatura entre o hip hop com a cultura indígena. Será algo impactante para todos. Tenho certeza que será um evento grandioso”, disse. 

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais 2019, na Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Devido a pandemia da Covid-19, o evento será transmitido em lives no Facebook e no YouTube. 

“Como tudo está diferente depois dessa paralisação, o festival terá a programação bem dinâmica diferente dos outros anos. Apesar desses desafios, vamos mostrar um grande espetáculo apresentado pelas equipes”, destacou o produtor cultural Anderson Mendonça, um dos organizadores do evento. 

Inscrições – O Festival Break The Floor América Latina permite a participação de equipes formadas por quatro pessoas. Quem deseja participar do evento pode se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/btfbrasil, além de enviar um vídeo da performance do grupo. 

A equipe vencedora do festival será contemplada em prêmios no valor de até R$ 5.600,00. Felipe Garcia convidou todos os artistas manauaras a participarem do evento. 

“Esperamos a participação de 150 pessoas. A expectativa é muito boa, será um evento grandioso e conto com a presença de todos. Nessa edição infelizmente não vamos poder levar artistas para a Europa devido a pandemia da Covid-19, mas futuramente vamos continuar a projetando o sonho de muitos artistas do break", reitera.

Direção artística inédita – A montagem do palco onde as equipes vão se apresentar no Festival Break The Floor está na responsabilidade do renomado diretor artístico, Jorge Kennedy. Além disso, ele vai conduzir a inserção da cultura indígena com o hip hop, a maior inovação para o evento.

Para representar a cultura indígena, o festival terá uma participação especial do pajé do Boi Garantido, Adriano Paketá. O diretor Jorge Kennedy disse que será um momento tribal inesquecível.

“Dessa maneira a introdução da temática indígena será uma homenagem significativa aos povos indígenas e um apoio simbólico as suas lutas. Com isso, o Adriano Paketá fará a grande abertura com uma performance contemporânea exclusiva, coreografada por mim”, conclui.

Além do rubro pajé, o cantor Lorenzo Fortes será a atração musical do Festival Break The Floor América Latina, que também se apresentará com uma coreografia especial para o evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 17h17 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias