Terça, 19 de Outubro de 2021
29°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Geral Solidariedade

Bi Garcia e amigos doam novo barco a família que teve bem incendiado injustamente

O bem foi entregue na manhã desta sexta-feira (17), na orla do Bairro da União.

17/09/2021 às 11h01 Atualizada em 17/09/2021 às 11h29
Por: Redação
Compartilhe:
Fotos: Yuri Pinheiro
Fotos: Yuri Pinheiro

Pai de dez filhos, o morador da comunidade Vila Nova, o senhor Adenil Fonseca, de 64 anos, teve sua vida mudada de forma drástica no dia 07 de junho de 2021. Na manhã daquela segunda-feira, três filhos de Adenil foram apontados como autores de um suposto estupro contra uma criança de oito anos de idade, no Bairro da União. Diante do boato, os rapazes foram agredidos por populares e a embarcação de propriedade da família foi incendiada. A Polícia Militar de Parintins interveio para que não fossem linchados.

Mediante a situação, os três filhos do senhor Adenil Fonseca foram conduzidos para a delegacia de polícia a fim de prestarem depoimentos para elucidar o caso. Na delegacia foi constatado pela equipe de investigação, comandada pelo delegado Adilson Cunha, que o suposto crime de abuso sexual não passava de boato. Os rapazes, então, foram liberados, mas o barco da família estava totalmente destruído.

Com a embarcação, a família buscava seu sustento diário. Através dela, os filhos de seu Adenil pescavam na região da Vila Nova e garantiam a renda para toda a família. A perda gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 40 mil reais.

Ciente de toda a situação de injustiça em que a família foi submetida, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, começou a intervir para corrigir em partes o erro cometido. Juntamente com amigos, Garcia conseguiu angariar recursos e fez a aquisição de uma nova embarcação para a família do aposentado. O bem foi entregue na manhã desta sexta-feira (17), na orla do Bairro da União.

Sem acreditar no que aconteceu, o senhor Adenil agradeceu pela iniciativa liderada pelo prefeito Bi Garcia. “Há dois dias ele (Bi Garcia) me fala: Adenil, vou te dar um barco. Estou sonhando, não estou acreditando no que estou vendo. Diante de toda a situação humilhante que a gente passou, o prefeito, todo o seu secretariado e outras pessoas me deram a mão. Esse barco vai manter minha família todinha”, contou emocionado.

Com a nova embarcação, a família Fonseca retornará às atividades pesqueiras na região da Vila Nova. O inquérito que investiga a injustiça contra a família está em fase de conclusão na delegacia de Polícia Civil para ser encaminhado à Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Parintins - AM
Sobre o município
Parintins - AM Atualizado às 18h39 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 31°

Qua 29°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias