Sexta, 24 de Setembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Política Perda de mandato

MP Eleitoral emite parecer favorável à perda do mandato de Sandro Maio e dos direitos políticos

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) é fruto do suplente Gilmar Nascimento, que entrou com o pedido

10/09/2021 às 15h54
Por: Redação Fonte: Fato Amazônico
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela cassação do mandato do vereador Sandro Maia (DEM) e ainda perda dos direitos políticos por oito anos. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) é fruto do suplente Gilmar Nascimento, que entrou com o pedido.

Na ação, Gilmar Nascimento afirma que Sandro Maia fez uso de uma Associação Civil, denominada “Instituto Sandro Maia” para promoção pessoal visando eleger-se para vereador no pleito de 2020; o que de fato, teria ocorrido.

De acordo com parecer assinado no último dia 3 deste mês, pelo promotor de justiça Fábio Monteiro, da 1ª Zona Eleitoral de Manaus, admitindo a AIJE, tem-se que nos autos os elementos fáticos necessários ao reconhecimento da gravidade da conduta de Sandro Maia.

Fatos que o MP Eleitoral a requerer a a cassação do diploma e consequentemente do mandato do vereador Sandro Maia, bem como a declaração de sua inelegibilidade por 8 anos.

Investigado por Nepotismo

Um julho deste ano, Ministério Público do Amazonas instaurou um inquérito civil para investigar o vereador Sandro Maia por prática de nepotismo. Segundo a denúncia, ele contratou três cunhadas e uma enteada como assessoras parlamentares no gabinete dele na Câmara Municipal de Manaus.

A Portaria de Instauração nº 0012/2021/77PJ não informa os nomes das servidoras favorecidas, apenas cita uma notícia de fato (denúncia levada ao MP) que aponta que Sandro Maia “teria contratado como assessores parlamentares, parentes por afinidade, em afronta à Súmula Vinculante nº 13/STF (que prevê a prática de nepotismo)”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM Atualizado às 06h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 32°C 24°C
Qua 37°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias