Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Política CONFRONTO

Bolsonaro, um mandatário sem limites

Mesmo diante de duas derrotas sofridas nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro insiste em sua cruzada de atacar as instituições e seus membros

02/08/2021 às 22h26
Por: Eduardo Gomes
Compartilhe:
Bolsonaro, um mandatário sem limites

Está límpido e cristalino que o presidente Jair Bolsonaro aposta na entrada em cena dos generais que o cercam no Palácio do Planalto para intervirem no processo político. Mesmo diante das duas derrotas sofridas nesta segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral com a instauração de notícia-crime e inquérito administrativo contra o capitão-presidente, por ameaças ao sistema eleitoral e conduta criminosa nas investigações na divulgação de Fake News. Mesmo com dois procedimentos aprovados pelos Ministros do TSE, Bolsonaro voltou a insultar a Corte eleitoral e seus membros.

Desde quando assumiu a Presidência da República em 2018, eleito de forma clara através das urnas eletrônicas, Bolsonaro vem apostando no confronto com outros poderes, notadamente o Poder Judiciário. Escudado por uma rede de apoiadores e robôs, o Presidente colocou todas as fichas no confronto. Estimula a horda que ainda o segue a promoverem manifestações antidemocráticas, dissemina notícias falsas, agride ministros do STF.

As ambições de Bolsonaro não têm limites. Isso está sobejamente comprovado. Para seu intento, vale-se de vassalos encastelados no Palácio do Planalto que ecoam suas ameaças. No fundo, ele quer ver tanques cercando a Praça dos Três Poderes.

Ao apostar no confronto para criar clima de golpismo, Bolsonaro tenta encobrir seu governo inepto, sem um projeto de Governo. O resultado é um governo marcado pela crescente inflação atingindo de forma inclemente os mais podres, alto desemprego, falta de políticas públicas na Saúde, Educação, Meio ambiente e sem planejamento. Pelo contrário, ele apostou no caos sanitário ao se omitir em liderar a Nação no enfrentamento da Pandemia, retardou o quanto o início da imunização da população. Nem o Governo

O recrudescimento de sua retórica a favor do voto impresso, é no fundo o reconhecimento do seu falido projeto de Poder. Ele tem consciência que sua base de apoio no Congresso é frágil. A aliança com o Centrão possui prazo de validade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jogo do Poder
Jogo do Poder
Sobre Tudo sobre os Bastidores do Poder e da Política na ótica do Jornalista Eduardo Gomes.
Parintins - AM Atualizado às 00h55 - Fonte: ClimaTempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 30°

Seg 29°C 24°C
Ter 30°C 24°C
Qua 32°C 25°C
Qui 32°C 24°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias
.pos-ads-popup { position: relative; } .ads-popup:before { content: none; }