Quinta, 29 de Julho de 2021 16:53
92 985461091
Política Visita

Massilon faz visita aos Reitores da UFAM e UEA.

O parlamentar reuniu-se com o Reitor da UFAM, Sylvio Puga, que pretende, através de suas ações, uma aproximação ainda maior da Universidade com o município.

22/07/2021 18h24
Por: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), visita às Reitorias da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), cumprindo sua agenda parlamentar na Capital do Estado.

O parlamentar reuniu-se com o Reitor da UFAM, Sylvio Puga, que pretende, através de suas ações, uma aproximação ainda maior da Universidade com o município, com a abertura de oportunidades de novos cursos a serem investidos, a possibilidade de construção de um Bosque, junto à Universidade, além de aprofundar cooperação entre a instituição e o município.

Massilon também conversou com o Reitor da UEA, Dr. Cleinaldo Gomes. Durante o encontro, pautas como a possibilidade de implantação de novos cursos para o município, cursos preparatórios gratuitos para vestibular, que visa atender pessoas carentes, visto que já existe em andamento uma Lei Estadual, que irá garantir esse direito, foram discutidas durante a conversa. O Reitor destacou a construção do Centro de Pesquisa de Produção e Desenvolvimento – OKARA, que tem parceria com a SANSUNG, e está sendo construído em Parintins. Na oportunidade o vereador destacou, o trabalho que a UEA vem desenvolvendo a área de pesquisa, em benefício da população amazonense, principalmente no interior do Estado, pelo atendimento via Telemedicina, e parabenizou a UEA pelos 20 anos formando profissionais no Amazonas.

O vereador comenta que, as Universidades têm um trabalho comprometido com nosso Estado, e agradeceu os Reitores pela receptividade e se colocou à disposição no sentido de cooperar com as ações a serem desenvolvidas. “É importante ampliar as parcerias já existentes com o município, que trazem benefícios à população. Essa é uma das funções do Legislativo, em prol da nossa cidade”, finaliza Massilon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 17h49 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 32°

33° Sensação
3.9 km/h Vento
46.4% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias