Quinta, 29 de Julho de 2021 18:44
92 985461091
Política Fake news

Vídeos do presidente Jair Bolsonaro são removidos pelo Youtube

Os vídeos tinham inverdades sobre a Covid-19 e sobre medicamentos

22/07/2021 12h52
Por: Redação Fonte: Portal Norte de Notícias
Divulgação
Divulgação

Vários vídeos publicados no canal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste ano e no ano passado, foram retirados pelo Youtube, na última quarta-feira, 21. Nos vídeos, ele defendia o uso da cloroquina e da ivermectina no tratamento da Covid-19, apesar da não comprovação científica.

A plataforma disse em comunicado que os vídeos foram removidos por violar as políticas do YouTube de informações médicas incorretas sobre a Covid-19.

 "Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus", informou a plataforma.

Um dos vídeos removidos era uma live do dia 27 de maio, em que Bolsonaro sugeriu que se tome chás usados por indígenas para combater a Covid-19 e fez novamente uma defesa enfática da cloroquina e de outros medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus.

"Essas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos nossas políticas conforme as mudanças nessas orientações. Aplicamos nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem seja o produtor de conteúdo ou de visão política", reforçou a empresa.

Foi confirmado também a retirada do ar de vídeos das transmissões ao vivo que Bolsonaro tradicionalmente faz às quintas-feiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h29 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 32°

29° Sensação
6.1 km/h Vento
42.9% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias