Quinta, 29 de Julho de 2021 17:09
92 985461091
Geral Trânsito

“Imprudência, negligência e falta de respeito às normas de trânsito tem sido responsáveis por acidentes”, afirma comandante da PM

A EMTT vai ampliar as ações de conscientização dos condutores de veículos em Parintins

20/07/2021 10h34 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Parintins (Am) - O aumento nos números de acidentes de trânsito em Parintins tem preocupado autoridades da segurança pública. Neste fim de semana, vários acidentes ocorreram e dois deles de natureza grave com registro de óbito. Os acidentes foram registrados após o toque de recolher que vai das 22h ás 05h da manhã. 

O comandante do Batalhão Tupinambarana, Coronel Corrêa Jr. Bonates, afirmou que a imprudência, negligência e falta de respeito às normas de trânsito têm sido responsáveis pela maioria dos acidentes. Segundo ele, ainda falta educação em uma parcela dos condutores de veículos na ilha. 

“Temos uma situação muito delicada em relação ao respeito às normas de trânsito e, principalmente, imprudência e negligência. Infelizmente esses acidentes que vem acontecendo, atualmente, são totalmente por imprudência e negligência. Primeiramente, menores dirigindo é uma falta de respeito para com a sociedade, queles pais que deixam motos com crianças e adolescentes dirigindo”, disse. 

O comandante continua: “A cidade é totalmente sinalizada, se vê a sinalização plena na cidade. A EMTT trabalha diuturnamente, incansavelmente, quanto a essa fiscalização e sinalização, mas um pouco mais da metade da população não respeita a sinalização. O problema é que esse desrespeito não ceifa só a sua vida, ceifa a vida de outras pessoas”, afirmou o militar. 

Ele enumerou áreas como a rua Armando Prado e as estradas que dão acesso as comunidades suburbanas, onde as pessoas não param nas esquinas e dirigem em alta velocidade. “Quanto mais a gente apertar a fiscalização, mas pessoas vão ficar imprudentes, pois vão esperar o momento que não haja fiscalização para que possam agir da maneira que vem agindo ultimamente”, concluiu.

O presidente da empresa municipal de trânsito, Diego Mascarenhas, afirma que a cidade culturalmente tinha um histórico de não respeitar as leis do trânsito. Para ele, falta conscientização das pessoas. “Hoje nós temos aproximadamente 21 mil veículos circulando na cidade entre carros, motos, bicicletas elétricas, caminhões e dentre esses 21 mil veículos apenas 7 mil condutores são habilitados, ou seja, menos de 40%, pouco mais de 30%, e isso tudo influencia diretamente de como as pessoas dirigem imprudentemente em nossa cidade e não conhecem as leis de transito”, revela.

De acordo com ele, nos fins de semana a maioria das ocorrências envolve condutores desabilitados, menores dirigindo, pessoas sob efeito de bebida alcoólica e com veículos irregulares. 

Conscientização

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) vai intensificar as operações de orientação e conscientização no trânsito a partir desta terça-feira, 20. A medida é tomada após os graves acidentes registrados neste fim de semana na Ilha Tupinambarana. O diretor presidente da EMTT, Diego Mascarenhas, pediu que as pessoas não temam as abordagens que serão educacionais. “A gente precisa colocar na cabeça das pessoas que elas tem que usar os equipamentos segurança obrigatório. Nossos agentes estarão nas ruas todos esses dias”, anunciou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 18h09 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 32°

32° Sensação
3.9 km/h Vento
46.4% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias