Quinta, 29 de Julho de 2021 18:10
92 985461091
Entretenimento & Cultura Dia do amigo

Dia do Amigo: Relembre 12 amizades marcantes do cinema para celebrar a data

De João Grilo e Chicó até a Turma da Rua do Limoeiro, cinema celebra as mais diversas relações entre amigos

20/07/2021 09h32
Por: Redação Fonte: O liberal
Divulgação
Divulgação

O dia 20 de julho é conhecido como aquele de enviar uma mensagem para todas as pessoas que ocupam um lugar especial na sua vida, ou pelo menos lembrar delas, já que amizade mesmo não se desfaz depois de um longo período de quarentena sem encontros. O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade é comemorado nesta terça-feira, e para celebrar este sentimento tão genuino, fizemos uma lista com as relações de amizade mais marcantes do cinema. Veja:

1 - Luca e Alberto (Luca - 2021)

Recém lançada, a nova animação da Pixar estreou em junho e já chegou emocionando muita gente com a história de uma amizade que envolve uma série de camadas. O filme acompanha uma história de amadurecimento sobre um jovem que vive um verão inesquecível. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, Alberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente bem guardado, que também os ameaça: os dois são monstros marinhos de outro mundo, logo abaixo da superfície da água.

2 - João Grilo e Chicó (O Auto Da Compadecida - 2000)

João Grilo e Chicó, que costuram as histórias de “O Auto da Compadecida”, são certamente um exemplo de amizade que o cinema manteve no imaginário dos brasileiros ao longo de muitos anos. No filme de 2000, João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso; e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens; vivem aventuras de vida e morte no sertão nordestino.

3 - Woody e Buzz Lightyear (Toy Story - 1995 a 2019)

Desde o primeiro filme da franquia, o astronauta Buzz Lightyear e o cowboy Woody não foram apenas grandes amigos na turma dos brinquedos de Andy (e de Bonnie); mas ensinaram o significado de amizade a toda uma geração de pessoas que cresceu os assistindo no cinema. No quarto filme da franquia, lançado 2019, a amizade de toda a turma de brinquedos atingiu um patamar máximo, e certamente levou às lágrimas todos os fãs, agora já adultos, que assistiram ao filme.

4 - A turma do bairro do Méier (Vai Que Cola: O Filme - 2015 a 2019)

“Minha Mãe É Uma Peça” é certamente a obra pela qual Paulo Gustavo é mais lembrado. Mas ele também foi para as telonas com uma turma de amigos cheia de personalidade, todos do bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Derivado de uma série homônima, “Vai Que Cola” teve dois filmes no cinema, mostrando as aventuras de uma turma que vive se desentendendo, mas que no fundo, tem sempre amor para compartilhar.

5 - O clube da roupa mágica (Quatro Amigas e um Jeans Viajante - 2005)

Se separar dos amigos nem sempre é um movimento fácil, e as mudanças da adolescência deixam esses passos quase inevitáveis. Neste filme clássico de “Sessão da Tarde”, Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) são amigas que se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Mas aos 16 anos elas devem se separar pela primeira vez, e antes disso encontram em uma loja uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente em todas elas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar aos corpos diferentes que possuem.

6 - Dora e Josué (Central do Brasil - 1998)

Dizem por aí que amigos são capazes de cruzar países pela felicidade do outro, e isso é totalmente posto à prova na obra de Walter Salles indicada ao Oscar. No longa, Fernanda Montenegro é Dora, que trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Um acidente acaba ligando ela ao menino Josué (Vinícius de Oliveira), fazendo com que ela precise pôr à prova toda sua humanidade em uma jornada pelo interior do nordeste brasileiro, em busca do pai do menino.

7 - Dory e Marlin (Procurando Nemo - 2003)

Outra jornada de busca por familiar que conecta uma dupla de amigos é “Procurando Nemo”. Marlin precisa achar o filho, que foi levado por um pescador para bem longe do coral onde moravam; e para essa missão ele conta com a ajuda de Dory, que tem problemas de memória, mas vê em Marlin um porto seguro além de ajudá-lo nesta jornada de resgate.

8 - Alice, Taísa e Bruno (Alice Júnior - 2019)

Alice sabe de todos os problemas que precisa enfrentar por conta de sua identidade de gênero, e em uma mudança de cidade e de colégio esses desafios acabam explodindo novamente. Mas a garota de personalidade forte não vai deixar ninguém passar por cima dela, e para essa missão, conta com a ajuda de bons companheiros.

9 - Harry, Rony e Hermione (Harry Potter - 2001 a 2011)

Assim como “Toy Story”, a franquia “Harry Potter” também teve uma geração enorme de fãs que cresceram junto com os personagens. Em todos os filmes, a relação entre Harry, Rony e Hermione é quem protagoniza grande parte das cenas, mas todos os desafios que cercam todas as histórias dos filmes são fortalecidos por inúmeras relações de amizade, que atravessam gerações.

10 - Frodo e Sam (O Senhor dos Anéis - 2001 a 2003)

Outra saga que tem uma amizade como base importante para a completude de uma missão é “O Senhor dos Anéis”. Na Terra-Média, os hobbits Frodo e Sam precisam encontrar força um no outro para transportar o mágico e maligno Um Anel até a destruição. Ao longo de três filmes, a dupla percorre um caminho árduo e cheio de desafios em uma terra mágica.

11 - O clã das amigas (Sex and The City - 2008)

Outro filme derivado de série, que levou para as telonas a relação entre quatro amigas foi "Sex And The City". Na trama, Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está vivendo sua vida dos sonhos: a carreira de escritora prosperando e seu relacionamento com Big finalmente em harmonia. Mas quando as coisas acabam dando errado no dia do seu casamento, ela encontra o apoio que precisa nas amigas de longa data, Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). Porém as três também precisam lidar com seus próprios problemas pessoais.

12 - Os amigos da Rua do Limoeiro (Turma da Mônica Laços - 2019)

Os personagens cheios de personalidade da Rua do Limoeiro finalmente chegaram às telonas em 2019, e claro que a lição de amizade levou muitos fãs às lágrimas. No filme, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 32°

31° Sensação
6.1 km/h Vento
42.9% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias