Sexta, 24 de Setembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Parintins - AM

Geral Auxílio enchente

Ribeirinhos atingidos pela cheia recebem cartão do Auxílio Enchente em Barreirinha

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhou a entrega dos cartões e falou sobre a importância da atenção prestada à população necessitada.

10/07/2021 às 16h38 Atualizada em 10/07/2021 às 16h42
Por: Redação
Compartilhe:
Ribeirinhos atingidos pela cheia recebem cartão do Auxílio Enchente em Barreirinha

Famílias ribeirinhas afetadas pela enchente dos rios receberam os cartões do benefício Auxílio Enchente do Governo do Amazonas. A Prefeitura de Barreirinha (331 km de Manaus), presta apoio total na ação social que durante esta semana, esteve nas comunidades de Vila Batista, Vila Farias, Vila Pereira (região do Paraná do Ramos), São João do Urucurituba, Monte Horebe, Socoró, Vila Carneiro (Paraná do Urucurituba), São Gabriel, Mangueirão e Manda Brasa na região do Lago do Estácio, onde a equipe da Defesa Civil Municipal e Estadual estiveram cumprindo a agenda.

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhou a entrega dos cartões e falou sobre a importância da atenção prestada à população necessitada. “Além de acompanhar a entrega dos cartões, estive acompanhando in loco a situação que a população ribeirinha está passando por conta dessa enchente tão grande, pude conversar e ouvir as demandas de todos”, ressalta Ridson Barbosa.  

A moradora de São Gabriel do Lago Estácio, Mônica Gomes, 30, foi contemplada com o benefício, afirmando que chegou em boa hora. “Eu tenho seis filhos e estou grávida, agora com esse cartão vou poder comprar alimentos e gasolina para ajudar nas despesas aqui de casa”, disse Gomes. 

A agente da Defesa Civil estadual, sargento Juliana Andrade, está coordenando a entrega dos cartões no município. “Nós já entregamos 2.550 cartões, estamos na área do Ramos e semana que vem seguimos para a região do Rio Andirá. Vale ressaltar que as pessoas devem esperar em suas residências que nós vamos até elas, não precisa vim até a cidade”, destaca a sargento.

O Auxílio Estadual Enchente destinou 3 mil cartões no valor de R$ 300 para os lares prejudicados pelo desastre natural, priorizando famílias em estado de vulnerabilidade social. O benefício pode ser usado para a compra de produtos da cesta básica, itens de higiene e limpeza, gasolina, gás de cozinha entre outros nos supermercados credenciados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM
Barreirinha - AM
Sobre o município
Parintins - AM Atualizado às 06h57 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 30°

Sáb 30°C 23°C
Dom 30°C 24°C
Seg 30°C 24°C
Ter 32°C 24°C
Qua 37°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias