Parintins

Ao confirmar segundo óbito, prefeitura diz que deve subir para 6 os casos positivados pela covid 19 em Parintins

Basílio Ferreira Caravalho, 58, morreu no hospital Delfina Aziz

08/04/2020 10h19Atualizado há 2 meses
Por: Carlos Alexandre
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Parintins (AM) – Parintins registrou na manhã desta quarta-feira, 08, a segunda morte por Coronavírus. O anúncio oficial foi feito agora pouco pela prefeitura Municipal de Parintins. A vítima é o senhor Basílio Ferreira Carvalho, 58. Ele foi transferido na sexta-feira em UTI móvel para Manaus e nesta madrugada teve uma parada cardiorrespiratória, no hospital Delfina Aziz. 

O prefeito Bi Garcia afirmou que Basílio fazia parte do grupo de risco, assegurou que todos os procedimentos foram tomados enquanto esteve em Parintins e na unida referência em Manaus, mas ele não resistiu.  Em comunicado por meio das redes sociais, Garcia mais uma vez fez um apelo a população para que cumpra com os decretos do estado e do município. “Não brinquem com esse vírus ele é mortal”, apelou 

Novo Caso 

O prefeito Bi Garcia afirmou que deve subir para seis o número de casos positivados pelo Covid 19. Um andarilho e usuário de drogas que fez o teste rápido no hospital Jofre Cohen positivou. Ontem ele teve um surto, fugiu do hospital e ficou batendo na porta de várias casas e logo em seguida foi encontrado pela polícia e pela equipe da vigilância em saúde. “Com isso ele se encontra internado e isolado para o processo de tratamento para o coronavírus”, explica Garcia. 

Com o caso do andarilho, a prefeitura aguarda a confirmação do Laboratório Central (Lacen) para confirmar o sexto caso. 

Medidas 

Também participaram do comunicado o Secretário Municipal de Saúde, Clerton Rodrigues, e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires. Clerton destacou as ações que estão sendo tomadas em relação a área das agências bancárias, local onde possivelmente dois casos positivos teriam sido contaminados. De acordo com ele, as agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco foram interditadas para a desinfecção, o mesmo serviço será feito na parte da frente dos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo. 

Rodrigues também fez um apelo à comunidade. “Se a população não colaborar a situação deve complicar”, cobrou ao dar exemplo do ponto de mototaxi no final da avenida Amazonas, na lagoa da Francesa, onde segundo ele, a Polícia Militar teve que agir com rigor, pois as pessoas ali continuam a descumprir as orientações do poder público. 

Boletim

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Elaine Pires, divulgou o boletim desta quarta-feira com os dados de Parintins. Com isso, são 70 casos notificados, 67 descartados, 5 casos confirmados, dois casos curados, 2 óbitos e 71 pessoas e monitoramento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins Parintins - AM
Parintins - AM
Atualizado às 16h27
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

3.8 km/h

Vento

61.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas