Mais um óbito

Parintins registra segunda morte pelo novo coronavírus

Basílio Ferreira de Carvalho Filho, 59 anos, foi transferido para Manaus com quadro de insuficiência respiratória

08/04/2020 09h40Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução/BNC
Foto: Reprodução/BNC

O empresário Basílio Ferreira de Carvalho Filho, 59 anos, é a segunda vítima fatal por coronavírus do município de Parintins.

Ele morreu às 2h20 desta quarta-feira, dia 8.

Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes e obesidade, e estava internado no Hospital Delphina Aziz desde o dia 4 de abril.

Em menos de 24 horas, Amazonas tem três novas mortes por coronavírus; Total chega a 29.

Foram registradas mais duas mortes entre a noite de terça-feira e madrugada desta quarta-feira de pessoas vítimas do novo coronavírus no Amazonas. Outras três mortes que estavam sendo investigadas também confirmaram a doença como causa. Com os novos registros, o estado soma 29 mortes pela Covid-19. Já são 636 casos de coronavírus no Amazonas.

Na noite de terça-feira (07), um homem de 61 anos, com histórico de tabagismo, proveniente do município de Presidente Figueiredo, estava internado desde o dia 1° de abril no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu à tentativa de reanimação.

Outro paciente de 62 anos, que estava internado no Delphina Aziz desde o dia 27 de março, também foi a óbito na madrugada de hoje após parada cardiorrespiratória. Ele tinha histórico de hipertensão, diabetes, infarto agudo do miocárdio e fibrilação atrial.

Mortes investigadas

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registrou, ainda, a confirmação de Covid-19 como a causa da morte de outras três pessoas. Tratam-se de um homem de 73 anos, com histórico de hipertensão, e uma mulher de 82 anos, sem histórico de comorbidade relatado – ambos internados em hospitais particulares; e outra mulher de 55 anos, com histórico de hipertensão, que estava internada no HPS 28 de Agosto.

*Com informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 17h09
30°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

2.9 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas