Barrerinha

Prefeito Glênio Seixas decreta mais 15 dias de restrições para proteger município contra Covid-19  

O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus da Prefeitura de Barreirinha tem sido eficaz, para evitar a entrada de pessoas infectadas, no município.

06/04/2020 18h31
Por: Carlos Alexandre
Prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, tem tido resultado positivo nas ações de combate ao Coronavírus até o momento nenhum caso foi registrado.
Prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas, tem tido resultado positivo nas ações de combate ao Coronavírus até o momento nenhum caso foi registrado.

O crescente número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Amazonas motivou o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, a determinar, por mais 15 dias, a suspensão dos serviços não essenciais, a fim de evitar aglomeração de pessoas. A prorrogação da medida mantém escolas fechadas, eventos públicos, esportivos, culturais e atividades paralisadas, no município.  

Desde o dia 17 de março, o decreto nº 050/2020, está em vigor, em Barreirinha, para evitar a proliferação da Covid-19 e a contaminação da população. As ações restritivas designadas pelo prefeito Glenio Seixas estão em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Amazonas, Defensoria Pública e Ministério Público.

Barreirinha
A cidade de Barreirinha, no baixo Amazonas, tem intensificado as ações de combate ao Covid 19

 

O Comitê de Combate ao Novo Coronavírus da Prefeitura de Barreirinha tem sido eficaz, para evitar a entrada de pessoas infectadas, no município. Profissionais de saúde, forças de segurança pública, Defesa Civil, em ação conjunta com órgãos da administração municipal, fiscalizam, diuturnamente, o cumprimento das medidas de prevenção, como no caso da proibição de transporte fluvial de passageiros.

As restrições rigorosas apresentam resultados, com nenhum cidadão de Barreirinha infectado com Covid-19, até o momento. "Estamos com os indicadores da doença zerados aqui, porque o trabalho tem surtido efeito. Infelizmente, os sinais vindos, principalmente de Manaus, não são bons. Seguiremos firmes e agiremos com precisão na luta contra esse vírus” , declarou o prefeito Glenio Seixas.

A noite a fiscalização é da Polícia e da Coordenação de Vigilância em saúde.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barreirinha Barreirinha - AM
Parintins - AM
Atualizado às 16h58
30°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

2.9 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas