Raptado

Menor de 12 anos foi sequestrado, sofreu tentativa de estupro e ameaça de morte

Durante os dias de cárcere, o criminoso voltava ao local somente durante à noite, quando ameaçava de morte e tentou por várias vezes, sem sucesso, estuprar a vítima.

04/04/2020 19h18Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Polícia Militar contou com ajuda do canil nas buscas ao menor.
Polícia Militar contou com ajuda do canil nas buscas ao menor.

Eldiney Alcantara | Especial CNA7
[email protected]

A criança de 12 anos desaparecida na última quinta-feira, 02, foi raptada quando voltava para casa. Em cárcere privado, o menino sofreu tentativa de estupro e ameaça de morte. A polícia apura o caso que repercutiu nesse final de semana em Parintins.

Ele foi encontrado hoje, 04, pelos próprios moradores da ocupação do Castanhal. A população resolveu procurar o menino em todas as casas que estavam fechadas e abandonadas no bairro, até que chegaram a uma residência na mesma rua onde mora o garoto.

Populares encontraram o menor amarado e trancando em uma casa abandonada.
Populares encontram o menor em uma casa abandonada. 

 

O caso

Quando retornava para sua residência no Castanhal, as 18h, o menino conta que passava por um terreno baldio, quando foi surpreendido pelas costas por um homem que o agarrou e pôs a mão na boca dele para que não gritasse. Ele foi levado para uma residência próxima, onde foi amarrado e amordaçado.

Durante os dias de cárcere, o criminoso voltava ao local somente durante à noite, quando ameaçava de morte e tentou por várias vezes, sem sucesso, estuprar a vítima. Segundo a polícia, o homem usava um capuz e o menino não soube informar quem era, mas afirma que pode reconhece-lo.

A princípio, o criminoso não tem ligação com a proprietária da casa e arrombou a porta para entrar. A dona da residência, que não foi identificada, informou que não mora no local, mas mantém visitas contantes. Revoltados, os moradores destruíram o imóvel.

Após a liberdade, a criança foi encaminhada ao hospital Padre Colombo para acompanhamento médico e exames. Os testes confirmaram que não houve conjunção carnal e que, fisicamente, o menino está bem. Ele teve atendimento psicológico e vai ser acompanhado por entidades de proteção à criança (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Comissariado de Menor). A polícia civil investiga o caso.

Em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não identificamos o menor de 12 anos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins Parintins - AM
Parintins - AM
Atualizado às 16h58
30°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
33°

Sensação

2.9 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas