Domingo, 13 de Junho de 2021 07:48
92 985461091
Política Cheia dos rios

Passarelas de madeira em ruas do Nova Conquista normalizam o tráfego durante enchente

O prefeito Glenio Seixas esteve na última segunda-feira (17), acompanhando os serviços de construção de passarelas de madeira em trechos viários do bairro Nova Conquista.

18/05/2021 11h15
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu continuidade na programação para amenizar os impactos da enchente que afeta o município em 2021. O prefeito Glenio Seixas esteve na última segunda-feira (17), acompanhando os serviços de construção de passarelas de madeira em trechos viários do bairro Nova Conquista. 

A área que abrange grande número de residências recebeu atenção especial com três equipes da Defesa Civil, direcionadas para garantir o ir e vir dos moradores pelas ruas tomadas pelas águas devido a cheia histórica.

De acordo com Glenio, nos próximos dias será realizado a construção de pontes, com equipes divididas, em todos os pontos da cidade que necessitam delas. "Algumas ruas conseguimos suspender os greides, evitando alagamentos, outros infelizmente não conseguimos chegar com o serviço, mas isso está dentro do nosso planejamento", explanou.

Dados divulgado pela Defesa Civil de Barreirinha, apontam que o município já ultrapassou a cota registrada no ano de 2009, que era considerada a maior enchente de todos os tempos. Na mesma data naquele ano, comparada à atualidade, o nível do Paraná do Ramos está 12 centímetros acima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreirinha - AM

Barreirinha - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 08h31 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

25° Sensação
11.8 km/h Vento
76.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias