Domingo, 13 de Junho de 2021 07:51
92 985461091
Geral Condenação

Irmão de Juscelino Manso é condenado por espalhar fakenews e criação de perfil falso em rede social

A identificação de André Manso como gerenciador do perfil falso Carlos Araújo e responsável pelas postagens ofensivas começou com uma análise de IP feita pelo Facebook.

05/05/2021 20h01 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Irmão de Juscelino Manso é condenado por espalhar fakenews e criação de perfil falso em rede social

Responsável pela criação de um perfil falso no Facebook, denominado Carlos Araújo, além de espalhar fakenews na mesma rede social durante campanha eleitoral de 2020, o autônomo André Manso, irmão do ex-candidato a prefeito de Parintins, Juscelino Manso, foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral. A ação foi movida pela coligação Avança Parintins.

Durante toda o pleito de 2020, o irmão de Juscelino Manso utilizou as redes sociais para difamar e denegrir o prefeito de Parintins, Bi Garcia, seus familiares, correligionários e amigos. A identificação de André Manso como gerenciador do perfil falso Carlos Araújo e responsável pelas postagens ofensivas começou com uma análise de IP feita pelo Facebook.

Diante das informações reunidas, a rede social identificou a operadora utilizada para acesso à internet e a Justiça Eleitoral requisitou da operadora o fornecimento de dados pessoais do responsável pelo perfil Carlos Araújo. Em análise realizada, identificou-se a linha telefônica de André Manso para alimentação do perfil falso.  

Com a identificação, a Justiça Eleitoral condenou André Manso, no dia 16 de março, a pagar multa pela violação do art. 30 da Resolução 23.610/19, oriunda do TSE, que veda a manifestação anônima durante campanha eleitoral na internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 08h31 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

25° Sensação
11.8 km/h Vento
76.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias