Terça, 18 de Maio de 2021 16:00
92 985461091
Poder CPI da Covid

Presidente da CPI da Covid diz que quer investigar médicos que prescreveram cloroquina

"No meu estado, teve médica que veio de São Paulo para Manaus prescrever inalação de cloroquina e matou mulheres", disse Omar Aziz

04/05/2021 14h31 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Revista Forúm
Omar Aziz | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Omar Aziz | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Durante o depoimento de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 – a chamada CPI da Covid -, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que pretende investigar os médicos que prescreveram cloroquina e hidroxicloroquina a seus pacientes.

“Todo médico que receita cloroquina sabe dos efeitos colaterais que tem a cloroquina?”, questionou Aziz a Mandetta. “Aqueles médicos que prescreveram cloroquina após todos os órgãos dizerem que não funciona e tem efeitos colaterais, quem vai ser responsável por isso?”, disse.

“A gente quer saber quantos pacientes foram salvos, quais foram os pacientes que foram atendidos para sabermos se eles tem efeitos colaterais e responsabilizarmos quem prescreveu esse medicamento. No meu estado, teve médica que veio de São Paulo para Manaus prescrever inalação de cloroquina e matou mulheres. Teve médico que inalou cloroquina e morreu!”, completou.

“Todo médico sabe os efeitos colaterais? Caso que sim, vamos fazer uma investigação também para que os médicos respondam no Conselho Regional de Medicina. Estão dizendo que a CPI não quer ouvir os médicos que defendem a cloroquina. É bom eles virem! E depois a gente vai atrás dos pacientes deles pra ver como estão hoje”, insistiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 16h51 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

32° Sensação
10.5 km/h Vento
63.1% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias