Terça, 18 de Maio de 2021 17:27
92 985461091
Política Festival Folclórico

Câmara instaura Comissão Especial do Festival de Parintins para debater a principal economia do município

O vereador Alex Garcia (PSD), autor do requerimento para a criação da comissão será o presidente

04/05/2021 11h31 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Fotos: Simone Brandão/Yuri Pinheiro
Fotos: Simone Brandão/Yuri Pinheiro

A Câmara Municipal de Parintins instaurou durante sessão ordinária desta terça-feira (04), a Comissão Especial do Festival Folclórico de Parintins, com a finalidade de analisar a relação e as responsabilidades do poder público estadual, das associações folclóricas com relação ao sustento e salvaguarda dos trabalhadores dessa festa.

O vereador Alex Garcia (PSD), autor do requerimento para a criação da comissão será o presidente, e terá como membros os vereadores Flávio Farias (PSC), Brena Dianná (PSD), Vanessa Gonçalves (PP) e Babá Tupinambá (PDT).

O presidente da Comissão afirma que os trabalhos serão iniciados de imediato, pois se trata de uma pauta de grande relevância para uma cidade que 'respira' o Festival de Parintins, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, mas com a pandemia da Covid-19, foram prejudicados e pelo segundo ano consecutivo ficarão sem sua maior fonte de renda.

"Sabemos a necessidade de discutir e analisar os desafios e obstáculos impostos pela pandemia do novo coronavirus, e é de suma importância o diálogo e o debate com participação de representantes da administração pública, especialistas, associações folclóricas, protagonistas e trabalhadores do festival de Parintins, bem como da população parintinense em geral, para propor soluções e alternativas para a festa em meio às incertezas causadas pela pandemia", explicou Alex.

A comissão trabalhará ao lado das associações folclóricas dos bois Caprichoso e Garantido, do poder público estadual, além de especialistas do ramo cultural, para identificar as demandas e salvaguardar a economia local que vive da principal manifestação folclórica do norte do país.

"Nesta mesma época os artistas estariam nos galpões dos bumbás, os artesãos produzindo seus produtos, todo mundo ganhando seu dinheirinho com a festa de Caprichoso e Garantido. Precisamos olhar mais por essas pessoas que estão passando por dificuldades, discutir e propor planos emergenciais com relação à economia da nossa cidade", concluiu o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
8.1 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias