Terça, 18 de Maio de 2021 17:36
92 985461091
Saúde Covid 19

Após 40 dias internado professor e coreógrafo Evandro de Oliveira morre de complicações da Covid-19

Evandro era pós graduado em dança e arte educação pelo Grupo Educacional Censupeg (Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação) e acadêmico de Mestrado Profissional em Artes, na Universidade Federal do Amazonas

03/05/2021 08h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: ParintinsAmazonas
Divulgação
Divulgação

O instrutor de passarela, coreógrafo e professor de Dança no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (Unidade Parintins), Evandro de Oliveira de Souza, morreu hoje, segunda-feira, 03 de maio, após agravamento do seu quadro de Covid-19, no hospital Delphina Aziz, em Manaus, após  40 dias internado. 

"Muita dor por essa perda! O nosso amigo, professor Evandro de Oliveira Souza nos deixou! Quem conviveu com ele sabe do grande ser humano que ele foi! Excelente profissional, amigo, sempre alegre e cheio de carisma! Que Deus o receba e cuide de seus familiares nesse momento muito difícil!", lamentou a amiga dele Iêda Fuziel.

Evandro era pós graduado em dança e arte educação pelo Grupo Educacional Censupeg (Centro Sul Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação) e acadêmico de Mestrado Profissional em Artes, na Universidade Federal do Amazonas.

Ainda domingo, dia 02 de maio, o colega Ítalo Carneiro escreveu: "Boa noite pessoal. Desde das 14 horas que estávamos no hospital Delfina. Hoje eu dona Lourdes, Franklin e Karol fomos conversar pessoalmente com o diretor médico para discutirmos a situação do Evandro. Agora que chegamos em casa , nesse exato momento. Então como todos já sabem , o quadro do Evandro é grave, uns dos casos mas grave do Corona vírus. O pulmão dele não responde, não reage. Isso é muito preocupante, os órgãos continuam em perfeito estado, o coração está bem, a pressão está boa. Porém o pulmão dele está muito machucado, o covid o deixou com bastante sequelas. O pulmão dele está duro ,ferido impedindo que ele consiga trabalhar da forma correta.  O médico deixou eu ir ver ele, foi muito forte pra mim. Mas eu disse no ouvido dele que eu o amo muito , e pedi para que ele não desista, pedi pra ele respirar, pra ele lutar. Disse que estamos fazendo uma grande corrente de oração por ele todos os dias, e que ele é muito amado por todos nos, que tá todo mundo esperando ele lá em Parintins. Eu repetia várias vezes no ouvido dele, respira Evandro, respira por favor evandro. Foi difícil por que eu sentia um nó na minha garganta, mas eu não podia chorar. A equipe médica está fazendo tudo que pode para salvar ele, tá sendo bem observado, ele está com uma expressão bonita, pelo estado grave que ele está. Parece um anjo lindo deitado.  Vamos continuar orando, rezando pelo pulmão dele. A fé move montanhas, precisamos acreditar em Deus que tudo vai dar certo. Ele vai vencer, ele vai ganhar outra vida. Então é isso gente, é o que eu consigo explicar pra vocês, essa é a situação dele. Deus sabe oque faz. Deus permiti tudo, mas Deus nunca sai do nosso lado. Com fé em Deus o Evandro vai vencer. Em nome de Jesus".

Debora Castro também lamentou. "Sem acreditar na sua partida. Evandro DE Oliveira Souza você era um ser de luz, onde ia sabia cativar as pessoas, nesse momento só me vem na cabeça a música que estávamos ensaiando. Meu coração está em pedaços por sua partida. Italo Carneiro muita força meu amigo, que Deus possa te confortar, hoje o dia amanheceu triste"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 18h33 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
8.1 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias