Terça, 18 de Maio de 2021 15:46
92 985461091
Poder Telefonia e internet

Leilão de telefonia e internet deve tirar comunidades do isolamento, diz Tony Medeiros

Segundo o Ministério das Comunicações, todos os 61 municípios do interior receberão antenas de telefonia nas comunidades que tenham mais de 600 moradores.

30/04/2021 10h15
Por: Redação
Foto: Chamel Flores
Foto: Chamel Flores

“Para quem vive ou para quem viaja para o interior do Estado essa é uma excelente notícia. Afinal, atualmente vivemos num verdadeiro isolamento. Fazer uma ligação ou transmitir uma foto pela internet é uma grande dificuldade. Tem gente que sobe em árvore para conseguir ligar para alguém”, afirmou o deputado estadual Tony Medeiros (PSD), nesta quinta-feira (29), ao abordar o leilão para telefonia e internet que deve acontecer no próximo mês de julho.

 

Segundo o Ministério das Comunicações, todos os 61 municípios do interior receberão antenas de telefonia nas comunidades que tenham mais de 600 moradores. “Até o final do ano, essas antenas deverão ser instaladas. Isso vai permitir que as pessoas que vivem nesses locais tenham uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado explicando a importância da comunicação no desenvolvimento dos municípios.

Para ele, é inadmissível que os municípios do Amazonas ainda não tenham uma comunicação que atenda, ainda que de forma mínima, as necessidades da população, e avalia que o isolamento tem efeitos graves no desenvolvimento econômico desses municípios.

“Sou alguém do interior, vejo a necessidade de perto. Quando vamos no interior nos sentimos isolados. Não conseguimos nem dar notícias de que estamos bem. É quase impossível falar, imagina transmitir alguma coisa, uma foto, através da internet”, disse o deputado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 16h31 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

31° Sensação
10.3 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias