Eleição Garantido

Antônio Andrade vai ser candidato a presidente do boi Garantido

O mandato de Fábio Cardoso como presidente do Boi Garantido ainda não chegou ao fim, mas a oposição se articula nos bastidores para quebrar a hegemonia que existe no bumbá.

14/03/2020 20h36Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/facebook Antônio Andrade
Foto: Reprodução/facebook Antônio Andrade

O mandato de Fábio Cardoso como presidente do Boi Garantido ainda não chegou ao fim, mas a oposição se articula nos bastidores para quebrar a hegemonia que existe no bumbá. Na tarde deste sábado, 14, o servidor público Antônio Andrade, que concorreu ao pleito contra o próprio Fábio em 2017 e já dirigiu o bumbá oficializou nas redes sociais que vai ser candidato a sucessão presidencial no boi da Baixa do São José, para o próximo triênio.

Na eleição realizada em 2017, Fábio conseguiu 1.947 votos, contra 1.305 de Andrade. Na oportunidade um pouco mais de 6,8 mil sócios estavam elegíveis a votar. 

No comunicado, Andrade disse que sua campanha vai começar somente após o Festival Folclórico, "Pretendemos colocar nossa campanha na rua somente após o resultado do Festival, no mês de julho, por entender que campanha antes do Festival atrapalha a preparação do Boi de Arena!", informou.

Por ser o atual presidente Cardoso não pode concorrer ao pleito que tem previsão para ocorrer em setembro, mas é esperado que Messias Albuquerque atual vice-presidente, seja o candidato do atual presidente, ele é irmão de Adelson Albuquerque, ex-presidente do Garantido que apoiou Fábio em 2017.

Comunicado:

Minhas amigas e meus amigos sócias e sócios da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido!
Este ano, no último domingo do mês de setembro, ocorrerão as Eleições para Presidente e Vice-Presidente, Conselho Fiscal e Conselho de Ética do nosso Boi!
Eu, Antonio Andrade, e Lívia Mendes estamos colocando os nossos nomes à disposição da Associação como Candidatos a Presidente e Vice-Presidente do Boi Garantido!
Pretendemos colocar nossa campanha na rua somente após o resultado do Festival, no mês de julho, por entender que campanha antes do Festival atrapalha a preparação do Boi de Arena!
Vamos aproveitar esse periodo, antes do Festival, para planejar e organizar a Campanha, e conversar com lideranças e apoiadores!
Este comunicado é apenas para deixar claro que somos canditados, e contamos com o apoio dos sócios e sócias do Boi Garantido, para que possamos construir um Garantido que dê orgulho aos seus sócios, torcedores e simpatizantes, e dê segurança aos investidores e patrocinadores, com uma administração responsável e transparente!
Agradecemos aos apoios que temos recebido, e aos sócios e sócias que já estão nos ajudando a planejar e organizar a campanha!
Por um Garantido Unido, Forte, Transparente, Planejado, Organizado, Campeão e que respeite seu Povo, sua História e sua Tradiçao!

#UmSóGarantido!

Saudações rubras!

Antonio Andrade e Lívia Mendes

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 11h23
28°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
32°

Sensação

16.9 km/h

Vento

82.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas