Boi Caprichoso

Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso

A reestruturação do curral ocorrerá dentro da realidade financeira do boi.

12/03/2020 17h24
Por: Assessoria

Uma nova cenografia, com base no tema do Boi Caprichoso 2020, e adequações, com rampas de acessibilidade, começam a serem executadas no curral Zeca Xibelão para o lançamento do álbum "Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito", no dia 28 de março. O projeto artístico e de engenharia foi anunciado pelo presidente do bumbá, Jender Lobato.

Os artistas de alegorias Algles Ferreira, Glaucivan Silva, Gereca Pantoja e Alex Salvador lideram a equipe da cenografia do curral, para a temporada do Boi Caprichoso. A parte de engenharia ficou sob a responsabilidade do diretor administrativo, Diego Leitão, do diretor financeiro, Jener Azedo, e do engenheiro civil, Auguimar Macedo.

A reestruturação do curral ocorrerá dentro da realidade financeira do boi. "Vamos reformar os banheiros danificados, o piso e o telhado. Temos a necessidade de trocar todo o telhado do palco. Vamos fazer uma nova pintura e construir rampas de acessibilidade para marujeiros portadores de necessidades especiais", revela Jender.

De acordo com o presidente, o trabalho visa preparar um ambiente para comodidade ao público durante a realização dos eventos. "Para que a gente possa receber todas as pessoas de forma igualitária. O Caprichoso é o boi do povo e, mais uma vez demonstrar, que, para ser o boi do povo, precisa receber o povo bem. É isso que vamos fazer no curral Zeca Xibelão", assegura. 

Jender diz que seria muito injusto nomear apenas um artista para montar a cenografia, pois o bumbá tem os melhores profissionais do festival de Parintins. "Daremos uma cara nova ao curral para recebermos todos os apaixonados pelo boi. Estamos nessa expectativa de transformar esse curral em grandioso palco para termos uma estrutura digna e orgulharmos a nação azulada", declara.

Conforme o diretor artístico e membro do Conselho de Artes, Edwan Oliveira, a presidência do Boi Caprichoso se preocupa em proporcionar maior comodidade ao público e à nação azulada, com as adequações necessárias de engenharia. Quanto ao projeto artístico, Edwan anuncia que o projeto é diferenciado, com uma decoração, dentro da proposta do tema 2020.

O diretor enfatiza que será um trabalho feito coletivamente pelos artistas de alegorias do boi, desde a criação até a execução. "Não tenho dúvidas de que será algo ousado, bonito, à altura de tudo aquilo que a nação azul e branca almeja e gosta. É projeto grandioso, em início de preparação para ficar pronto até o dia da festa. O curral estará todo revigorado, com toda essa decoração temática", pondera.

O artista Gereca Pantoja agradeceu ao presidente Jender Lobato e ao presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, pela oportunidade. "Vamos fazer a parte cenográfica representando o tema. Estamos na fase de criação, com os demais artistas. Vamos trabalhar um projeto limpo e bonito, com a cara do Boi Caprichoso e que a nação merece", acentua.

Fotos: Arleison Cruz

  • Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso
  • Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso
  • Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso
  • Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso
  • Grupo de artistas e engenheiros dão nova cara ao curral do Boi Caprichoso
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 00h59
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

5.9 km/h

Vento

85.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas