Terça, 18 de Maio de 2021 16:57
92 985461091
Política REDES SOCIAIS

Cel Menezes mira em Omar Aziz

O ex-superintendente da Suframa e ex-candidato a prefeito de Manaus vem fustigando Omar Aziz e a classe política do Estado por ter sido indicado para a presidência da CPI do Covid-19

19/04/2021 21h54
Por: Eduardo Gomes
Cel Menezes: cruzada contra a indicação de Omar Aziz para presidir a CPI do Covid-19
Cel Menezes: cruzada contra a indicação de Omar Aziz para presidir a CPI do Covid-19

O ex-candidato a Prefeito de Manaus pelo Patriota, ex-superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e bolsonarista, coronel Alfredo Alexandre de Menezes (57), o Coronel Menezes, tem se dedicado nos últimos dias em atacar o senador Omar Aziz (PSD). Tudo por conta da indicação do senador para presidir a CPI do Covid-19. Menezes assumiu o papel de franco atirador no Estado contra Omar Aziz e a classe política.

Em cards publicados no Facebook as críticas de Menezes se estende para à classe política do Estado por não se opuseram à indicação de Omar para presidir a CPI, que horas depois foi excluído.

Nos cards, Menezes liga o nome de Aziz na operação “Maus Caminhos” que apura desvios de recursos da saúde no Amazonas no período em que foi governador do Amazonas e que rendeu acusações a familiares do senador. A mulher do senador, três irmãos dele e um ex-chefe de gabinete chegaram a ser presos, em 2019, em um desdobramento do caso.

Barrar Renan — A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) ingressou com uma ação nesta segunda-feira (19) na Justiça Federal para impedir que o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), assuma a relatoria da CPI do Covid-19.

Em sua conta no Twitter, Zambelli escreveu que “a presença de alguém com 43 processos e 6 inquéritos no STF evidentemente fere o princípio da moralidade administrativa”.

Segundo a deputada outros parlamentares estão dispostos a ingressarem na Justiça para impedir que Renan assuma a relatoria.

Adiado — A primeira sessão da CPI do Covid-19 no Senado prevista inicialmente para a próxima quinta-feira (22) foi adiada para o próximo dia 27. Com isso Governo e seus aliados ganham mais tempo para manobras visando ampliar o número de aliados dentro da Comissão, hoje com apenas três membros de um total de 11 senadores.

Na presidência — O deputado federal e 1º. Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), presidiu ontem a sessão do Congresso Nacional. É a primeira vez, segundo sua assessoria, que um amazonense de Parintins preside uma sessão do Congresso.

Périplo — O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) encerrou nesta segunda-feira sua viagem ao Baixo Amazonas ao visitar o município de Nhamundá. No sábado, o deputado passou a tarde em Parintins em companhia do prefeito Bi Garcia, quando participou da assinatura de três ordens de serviço na área da Educação com emendas parlamentares de sua autoria.

Pisou na bola — A experiente jornalista Leda Nagle caiu nas garras das Fake News promovido possivelmente por milícias digitais. Ela reproduziu uma postagem no Twitter atribuindo ao novo diretor da Polícia Federal Paulo Gustavo Maiurino, dando conta que o STF e o ex-presidente Lula estariam tramando a morte do presidente Jair Bolsonaro.

A jornalista que já comandou o Jornal Hoje da Rede Globo e o Sem Censura na TV Cultura do Rio de Janeiro, divulgou nota pedindo desculpas pela divulgação da Fake News sem checar a veracidade da informação.

Diante da repercussão negativa, o STF divulgou no início da noite desta segunda-feira (19), classificando a informação de “mentirosa” criada por um perfil falso.

Lira x Maia — O clima entre o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e seu sucessor na presidência, Arthur Lira (PP-AL) está azedo. Maia tem criticado Lira pela aprovação do orçamento de 2021.

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Rodrigo Maia afirmou que o orçamento aprovado na gestão de Lira “está falido” e “capturado pelos projetos paroquiais”. Ele se refere a retirada de R$ 30 bilhões da Previdência e programas sociais para as emendas dos parlamentares.

Lira reagiu as críticas classificando-as de “injustas” e “oportunistas” as declarações de Maia. Os dois vinham disputando o comando da Comissão Mista do Orçamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jogo do Poder
Sobre Jogo do Poder
Tudo sobre os Bastidores do Poder e da Política na ótica do Jornalista Eduardo Gomes.
Parintins - AM
Atualizado às 17h52 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
8.1 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias