Terça, 18 de Maio de 2021 15:57
92 985461091
Política Reconhecimento

Presidente Mateus Assayag indica ordenamento e reconhecimento da Ocupação do Castanhal como Bairro de Parintins

Mateus quer o reconhecimento dessa Ocupação como Bairro, a partir das regulamentações sociojurídicas do município.

19/04/2021 12h54
Por: Assessoria
Foto: Pedro Coelho
Foto: Pedro Coelho

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 19 de abril, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins para que faça o ordenamento da Ocupação do Castanhal na perspectiva dos serviços de saneamento básico. Mateus quer o reconhecimento dessa Ocupação como Bairro, a partir das regulamentações sociojurídicas do município. 

O parlamentar destacou que a propositura, aprovada por unanimidade, é uma demanda da Associação por Moradia do Bairro do Castanhal (AMBC). De acordo com ele, a Ocupação existe há cinco anos e as famílias anseiam por distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. A partir do reconhecimento como Bairro, a área e as famílias que ali residem receberão esses serviços de saneamento básico, essenciais para a melhoria da qualidade de vida. 

Mateus falou da importância da realização de um levantamento socioeconômico, para que o Executivo verifique as pessoas que realmente precisam de habitação. Ele quer melhorias nessa área da cidade, tanto na infraestrutura como na parte socioeconômica. 

Agenda de trabalho em Manaus 

Mateus enalteceu participar de reuniões na sede da SECT (Secretaria das Cidades e Territórios) e no IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) na semana passada, tratando das Indicações feitas por ele na Câmara para que estes órgãos formalizem um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Parintins. O parlamentar anseia que os trabalhos desenvolvidos em Manaus relacionados à regularização fundiária, titularidade das áreas rurais e licença ambiental, sejam executados aqui em Parintins, através dos técnicos da Prefeitura. 

O Presidente da Câmara relatou as dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores, criadores e pecuaristas para ir a Manaus regularizar seus terrenos e solicitar licença ambiental. Segundo ele, essa situação enfraquece o setor primário, então essas agências de fomento devem apoiar e encontrar formas de facilitar a vida desses trabalhadores do interior do Estado do Amazonas. 

Deputado Saullo Vianna

O Presidente da Câmara Mateus Assayag também agradeceu e parabenizou o trabalho e atuação do Deputado Estadual Saullo Viana (PTB), o qual cumpriu agenda de trabalho em Parintins no fim de semana. Para Mateus, o Deputado Saullo tem feito um grande trabalho e mandato, cuidando de Parintins. “Mais do que recursos e investimentos, o Saullo tem sido porta de Parintins em Manaus nos órgãos do Estado. Foi uma viagem de investimentos, para trazer melhorias para a nossa população, principalmente na área da educação”, afirmou.

Por Mayara Carneiro  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 16h51 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

32° Sensação
10.5 km/h Vento
63.1% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias