Prevenção

Trump suspende viagens da Europa para os EUA para conter coronavírus

“Estamos respondendo com grande rapidez e profissionalismo [à ameaça do coronavírus]”, disse Trump.

11/03/2020 22h48
Por: Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em pronunciamento na noite de ontem, disse que os EUA  vão suspender todas as viagens da Europa para os Estados Unidos durante 30 dias como forma de “proteger os americanos” do coronavírus, que Trump classificou como uma pandemia global. 

A suspensão passará a valer a partir de sexta-feira (13) à meia-noite, mas não terá validade para o Reino Unido, que continuará tendo voos para os Estados Unidos. As restrições também não tem validade para quem tem residência permanente em território norte-americano.

“Estamos respondendo com grande rapidez e profissionalismo [à ameaça do coronavírus]”, disse Trump.

Segundo Trump, ele tomou a decisão após consultar autoridades na área de saúde. Ele disse que essas medidas, “fortes, mas necessária” foi tomada para proteger a “saúde e bem-estar de todos os americanos”. 

O presidente dos EUA considerou que essa medida vão reduzir a ameaça que o coronavírus representa aos norte-americanos de “forma significativa”.

Trump comparou a decisão de suspender os voos da Europa à restrição que os Estados Unidos fez de voos vindos da China e do Irã quando a crise do coronavírus começou. Ele criticou a forma como a Europa agiu e disse que o continente deveria ter tomado medidas similares e, com isso, evitado o crescimento do coronavírus no mundo.

Com informação: Agência Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 01h19
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

5.9 km/h

Vento

85.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas