Terça, 18 de Maio de 2021 17:28
92 985461091
Entretenimento & Cultura Novidade

Yes! Cosmetics caminha para se tornar uma empresa totalmente vegana

Atualmente, mais de 50% dos produtos da marca já são veganos, incluindo toda a linha de perfumaria e todos os lançamentos dos últimos dois anos

15/04/2021 14h58
Por: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Uma das mais marcas mais conhecidas de cosméticos do Brasil, a Yes! Cosmetics, caminha para se tornar totalmente vegana. Atualmente, mais de 50% dos produtos da marca já são veganos, incluindo toda a linha de perfumaria e todos os lançamentos dos últimos dois anos. Com a substituição gradativa dos produtos, em alguns anos, todo o mix de produtos da Yes Cosmetics será vegano, alinhando a empresa à uma tendência mundial.

“Os produtos veganos chegaram para ficar. Acredito que é uma tendência em todo o mundo, como um estilo de vida mais saudável. Isso porque a consciência ambiental é cada vez mais forte e está se tornando uma exigência dos consumidores, do mercado”, diz a Ketty de Jesus, sócia-fundadora e diretora de Desenvolvimento de Produtos da Yes! Cosmetics.

Segundo ela, diferente de alguns anos atrás, os produtos veganos estão se tornando cada vez mais acessíveis, com preços equivalentes aos produtos tradicionais. Só que com muitas vantagens para o meio ambiente e para os consumidores. Além de não agredirem os animais, a Yes! também se preocupa com os benefícios dos produtos, colocando ativos que trazem nutrição, hidratação e tratamento para o usuário.

Por ser uma empresa preocupada com a sustentabilidade, os produtos possuem fórmula livre de parabenos e triclosan e não são testados em animais, ou seja, são cruelty free. A marca também se preocupa com as embalagens, que são de papel com certificação FSC, selo que garante a origem de bom manejo florestal.

Outro passo que vem sendo estudado pela empresa é a substituição das embalagens plásticas. Hoje, algumas embalagens da linha já utilizam menos plástico e todas são recicláveis, mas a marca quer ir além. “Estamos trabalhando, com muita pesquisa, para trocar o plástico das embalagens primárias por embalagens feitas com produtos biodegradáveis”, acrescenta Ketty de Jesus.

Muita gente confunde o cosmético natural com o vegano, mas eles são diferentes. Os cosméticos veganos não utilizam nenhuma matéria-prima de origem animal, como leite, mel, cera de abelha, lanolina ou colágeno, por exemplo. Eles também não são testados em animais. Já os cosméticos naturais utilizam matérias-primas naturais na produção, podendo ser de origem vegetal, mineral ou animal.

O veganismo é uma filosofia de vida em que os praticantes se abstêm do uso de produtos de origem animal, seja na alimentação, vestuário ou qualquer área da vida. Para o consumidor que não é vegano, ao comprar cosméticos veganos, ele contribui para um regime de produção mais sustentável, com menor utilização de água, menos desmatamento e proteção aos animais. Optar por cosméticos veganos impulsiona uma cadeia de solidariedade e sustentabilidade.

Sobre a Yes! Cosmetics

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além da linha assinada por Sabrina Sato. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, a Yes! entrou no setor franchising e já tem mais de 90 unidades em todo o Brasil.

Conheça a Yes! Cosmetics

www.yescosmetics.com.br

Instagram: @yescosmetics

Facebook: /yescosmetics

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 18h12 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

33° Sensação
8.1 km/h Vento
70.5% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias