Terça, 18 de Maio de 2021 15:39
92 985461091
Entretenimento & Cultura Graciene Siqueira

Vaidade feminina

O que você quer realizar, que ainda não fez esperando tudo estar em ordem na sua vida?

13/04/2021 08h14
Por: Redação
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Acho lindo unhas femininas pintadas; um charme, com certeza. Mas, para minha tristeza, não pinto as minhas com frequência, pois ainda não inventaram um esmalte à prova de tarefas domésticas para nós, donas de casa.

Toda semana limpo as minhas unhas, preparando-as para o esmalte, mas então vejo a louça na pia e penso: vou pintar depois que lavar o último prato...; vejo a roupa para lavar à mão e digo a mim mesma: vou pintar depois que lavar a roupa... Mas a louça, a roupa, as tarefas nunca acabam, e assim, dia após dia, minhas unhas ficam sem esmalte.

A gente tem essa mesma atitude com muita coisa na vida: temos sonhos, projetos... mas dizemos a nós mesmos que só faremos algo quando tivermos as condições favoráveis ou quando tudo o que envolve o projeto estiver no seu devido lugar.

Mas... não vamos encontrar as melhores condições para fazermos o que queremos. O que precisamos. Sempre vai ter algo para ajustar, uma coisa para resolver aqui... outra acolá... e seguimos deixando para amanhã, para depois de amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem... e não fazemos o que queremos fazer. O que precisamos fazer.

O que você quer realizar, que ainda não fez esperando tudo estar em ordem na sua vida? Sinto dizer, mas sempre haverá algo no caminho que, se a gente permitir, vai nos impedir.

Sei que há coisas mais importantes a serem realizadas do que simplesmente pintar as unhas... mas acredito que você, caro leitor ou cara leitora, entendeu sobre o que realmente trata essa crônica. Então, o que está esperando? Pintemos as unhas! Ops! Digo... façamos o que precisamos fazer, pois o melhor momento é sempre o agora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Graciene Siqueira
Sobre Graciene Siqueira
Graciene Siqueira do curso de jornalismo possui mestrado em Ciências da Comunicação (UFAM) e doutorado em Letras (Mackenzie/SP). Trabalhou onze anos em redações de jornais como repórter, colunista e editora. Apaixonou-se por filmes nos anos 1980. Escreveu roteiro de curtas-metragens premiados, como Telefone sem fio, Além da vida e Sonhos, e outros exibidos em festivais. Pesquisa e coordena projetos relacionados à Sétima Arte. Quer escrever o roteiro de um longa-metragem e um livro de crônicas.
Parintins - AM
Atualizado às 16h31 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

31° Sensação
10.3 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
80% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias