Acho lindo unhas femininas pintadas; um charme, com certeza. Mas, para minha tristeza, não pinto as minhas com frequência, pois ainda não inventaram um esmalte à prova de tarefas domésticas para nós, donas de casa.
Toda semana limpo as minhas unhas, preparando-as para o esmalte, mas então vejo a louça na pia e penso: vou pintar depois que lavar o último prato...; vejo a roupa para lavar à mão e digo a mim mesma: vou pintar depois que lavar a roupa... Mas a louça, a roupa, as tarefas nunca acabam, e assim, dia após dia, minhas unhas ficam sem esmalte.
A gente tem essa mesma atitude com muita coisa na vida: temos sonhos, projetos... mas dizemos a nós mesmos que só faremos algo quando tivermos as condições favoráveis ou quando tudo o que envolve o projeto estiver no seu devido lugar.
Mas... não vamos encontrar as melhores condições para fazermos o que queremos. O que precisamos. Sempre vai ter algo para ajustar, uma coisa para resolver aqui... outra acolá... e seguimos deixando para amanhã, para depois de amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem... e não fazemos o que queremos fazer. O que precisamos fazer.
O que você quer realizar, que ainda não fez esperando tudo estar em ordem na sua vida? Sinto dizer, mas sempre haverá algo no caminho que, se a gente permitir, vai nos impedir.
Sei que há coisas mais importantes a serem realizadas do que simplesmente pintar as unhas... mas acredito que você, caro leitor ou cara leitora, entendeu sobre o que realmente trata essa crônica. Então, o que está esperando? Pintemos as unhas! Ops! Digo... façamos o que precisamos fazer, pois o melhor momento é sempre o agora.