Apoio

Segup permanece integrando força-tarefa após naufrágio do navio Ana Karoline III

A equipe trabalha ouvindo as vítimas, em apoio a mergulhadores e à comunidade, bem como nas buscas e investigações.

Amazônia

AmazôniaNotícias sobre a Amazônia!

03/03/2020 17h21
Por: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que a força-tarefa que dá apoio às ações de resgate do naufrágio do navio Anna Karoline III, que submergiu em Laranjal do Jari, no Amapá, na madrugada do último sábado (29), continuam. Nesta segunda-feira (02), a atuação integrada teve início logo nas primeiras horas da manhã, com o trabalho de agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), Grupamento Aéreo (Graesp), Delegacia Fluvial, Companhia Fluvial e Grupamento Marítimo fluvial do Pará, bem como a colaboração de Policiais Militares do município de Afuá e Bombeiros Militares de Santarém, totalizando aproximadamente 35 pessoas. A equipe trabalha ouvindo as vítimas, em apoio a mergulhadores e à comunidade, bem como nas buscas e investigações. Todo o trabalho é realizado em conjunto com a Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar de Macapá. 

Ainda nesta segunda-feira, uma antena de internet foi instalada no local, no interior de um barco. A finalidade é propor meios de comunicação no espaço próximo onde a força-tarefa atua, além de ajudar no acesso de programas de navegação e sistemas da polícia.

O Prefeito de Gurupá e um senador de Macapá estiveram no período da tarde na área e se comprometeram a colaborar com a busca aos desaparecidos, levando até o local onde o navio está submergido, um equipamento para arrastar a embarcação próximo à margem para que seja possível o resgate de corpos que possam estar presos na estrutura do navio. 

Foto: DivulgaçãoDesde o domingo, o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) fez o transporte de 18 urnas funerárias de Macapá para o município de Gurupá, cidade que tem sido ponto de apoio por ser a localidade mais próxima da área onde ocorreu o acidente. O Graesp também já transportou 12 vítimas sobreviventes para Santarém e Macapá, além de profissionais e materiais. 

O Graesp permanece dando o apoio com duas aeronaves e o GFlu com a embarcação André Luiz, de transporte de pessoas, e outras três lanchas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 00h48
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

5.9 km/h

Vento

85.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas