Terça, 20 de Abril de 2021 08:37
92 985461091
Polícia Maus-tratos

Conselho tutelar encontra criança em situação desumana, mãe e avó são denunciadas por maus-tratos

A criança de um ano e dois meses está momentaneamente com conselheiros tutelares

08/04/2021 20h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Conselheiros Tutelares de Parintins
Conselheiros Tutelares de Parintins

Josias Silva – CNA7

[email protected]

Parintins (AM) - O conselho tutelar de Parintins atendeu na tarde desta quinta-feira (08/04) uma denúncia de maus-tratos no centro da cidade.

Vizinhos denunciaram que uma criança de um ano e dois meses sofria maus-tratos. Ela era agredida pela mãe. A conselheira tutelar Ivanez de Oliveira Barros esteve no local denunciado e constatou que a criança vivia em situação de vulnerabilidade.

Ivanez  conta que não é a primeira vez que recebe denúncias dessa residência, porém todas as vezes que o conselho ia ao local era impedido de entrar pela mãe e avó da criança. “Sempre o conselho recebeu denúncias sobre o caso dessa criança, mas éramos impedidos de entrar na residência. Hoje com o apoio da polícia militar conseguimos não só entrar como também encaminhar a criança ao pronto socorro”, informou.

A conselheira relata que ao chegar no local constatou o estado desumano em que a criança se encontrava. “Não era só questão de agressão não, também é fome, lugar insalubre. Realmente uma situação muito complicada”, afirmou.

Pelo fato de a mãe ser bastante conhecida dos órgãos e se tratando de reincidência, a criança ficará na responsabilidade dos órgãos competentes. A Delegacia da Criança, da Mulher e do Idoso analisará o caso e consequentemente acionará a justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 09h35 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
1.2 km/h Vento
80.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias