Terça, 20 de Abril de 2021 10:38
92 985461091
Poder Aleam

Tony Medeiros defende revisão da legislação ambiental para alavancar setor primário

Para Tony Medeiros os produtores e o povo do interior não podem continuar vivendo dessa maneira, já que o Estado tem um enorme potencial econômico de produtos que podem ser aproveitados

08/04/2021 17h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Djalma Júnior/ Sepror
Foto: Djalma Júnior/ Sepror

Numa reunião de trabalho com o secretário de Produção Rural, Petrúcio Magalhães, nesta quarta-feira (7), o deputado Tony Medeiros (PSD) discutiu medidas e alternativas que possam aumentar a produção do setor primário no Estado. Como grande entrave está a atual legislação ambiental estadual que, de acordo com o parlamentar, precisa ser revisada e atualizada.

“Nossas leis ambientais estão fazendo com que o Amazonas não se desenvolva no setor primário”, disse o deputado.

Para Tony Medeiros os produtores e o povo do interior não podem continuar vivendo dessa maneira, já que o Estado tem um enorme potencial econômico de produtos que podem ser aproveitados. “Um Estado rico com um povo pobre. Continuamos dependentes do Modelo Zona Franca, quando nós podemos viver de outras matrizes econômicas. E o setor primário é um bom exemplo de quanto somos grandes em potencial”, explicou Tony Medeiros.

O parlamentar ressaltou ainda que chegou a hora de fazer uma atualização na legislação. “É o Poder Legislativo quem faz as Leis, por isso como parlamentar defendo o mais rápido possível que a Assembleia faça uma revisão de toda essa legislação para que acabemos com a burocracia e o produtor tenha melhores condições para executar o seu trabalho que é o de abastecer a sociedade com produtos de qualidade e por isso ser justamente remunerado”, defendeu Tony.

No final da reunião ficou acertado que haverá um novo encontro, desta vez com representantes de órgãos ligados secretaria de Meio Ambiente e o Ipaam. Segundo Tony Medeiros, cada órgão deve dizer quais os pontos que precisam ser modificados dentro da legislação. Após todo o apanhado, uma minuta de Projeto de Lei contendo as medidas será apresentada ao Governo do Estado para que ele mande para a Assembleia as modificações necessárias. “Estamos fazendo nossa parte que é buscar soluções para os problemas que afligem o nosso povo, principalmente os pequenos produtores do nosso Estado”, concluiu o deputado Tony Medeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 11h36 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

34° Sensação
2.2 km/h Vento
66.5% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias