Terça, 20 de Abril de 2021 09:46
92 985461091
Entretenimento & Cultura Lives de Quinta

Clayton Pascarelli recebe Celso Freitas em suas redes sociais e fala do Jornalista camaleão

Os jornalistas e apresentadores da TV Record irão discorrer sobre “como estar preparado e se adaptar a qualquer cenário”

08/04/2021 11h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Clayton conversa com Celso hoje a noite nas redes sociais.
Clayton conversa com Celso hoje a noite nas redes sociais.

Manaus (AM) – O jornalista Clayton Pascarelli, apresentador do programa Balanço Geral da Record TV Manaus, recebe na noite desta quinta-feira (08/04), às 19h (horário do Amazonas) e 20h (horário de Brasília) para um bate-papo em suas redes sociais o Jornalista Celso Freitas. O diálogo, nesse período de pandemia, tem como objetivo levar entretimento, mas também conhecimento para jornalistas e outras profissões. Pascarelli conversou com o Portal CNA7 e reafirmou que quer mostrar o quanto o jornalista pode se reinventar, o quanto o jornalista pode fazer diferente e manter o trabalho jornalístico.

Celson Freitas foi o escolhido para a conversa, pois, mesmo trabalhando em home office, está ativo em várias plataformas. “Ele foi se inteirar de podcast, tá fazendo os podcasts da Record, tá fazendo  alguns bate-papos naquela nova rede social chamada Clubhouse. Então, pra mim ele é um exemplo do quanto a gente pode ser realmente camaleão, o quanto a gente se molda de acordo com as tendências”, destacou Pascarelli.

Clayton Pascarelli é apresentador da Record Tv Manaus

A transmissão será feita em todas as redes sociais do Jornalista a partir do Instagram @claytonpascarelli e direcionada também para profissionais de várias áreas já que Celso Freitas deve incentivar as pessoas a se reinventarem no mercado de trabalho de qualquer profissão. “É muita gente desempregada. A gente bateu recordes lamentáveis de desemprego no Brasil esse ano, mais de quatorze milhões de desempregados. Nesse período de pandemia tinham várias lojas, várias empresas que nem alimentavam direito as suas redes sociais enquanto as redes sociais são ali um ótimo espaço de expansão e de acesso aos clientes”, observou.

Clayton lamenta que algumas empresas não tinham WhatsApp para dialogar com seus clientes e a conversa com o jornalista Celso Freitas servirá de incentivo para que as pessoas possam buscar esse fazer diferente.

Celso Freitas é um dos apresentadores multiplataforma da Record Tv 

Celso Freitas

Com 50 anos de carreira, o jornalista e âncora da Record, Celso Freitas, se tornou uma referência para a profissão. Nesse período, ele presenciou grandes mudanças nas redações e estúdios, como a chegada do computador, o início da internet e, hoje, a necessidade de trabalhar em casa. Em todos os momentos, ele se destacou por uma característica: a capacidade de adaptação às novas tecnologias. Não é atoa que Celso é chamado de ‘profissional multiplataforma’.

Sua carreira teve início em 1970, aos 16 anos, quando estreou no rádio em Criciúma (SC). Como rádio escuta, Celso cobriu fatos históricos e começou a se envolver com jornalismo, e considera ter sido ‘contaminado’ pela profissão.

Uma grande característica da carreira de Celso Freitas é a adaptação. Para ele, momentos como a pandemia devem ser bem explorados pelos meios e pelos jornalistas. É o que ele tem feito em seu novo podcast, o ‘JR 15 Minutos com Celso Freitas’.

No programa, ele realiza entrevistas online com especialistas e mostra como podemos adaptar o jornalismo às possibilidades da internet, mudança que deve ser permanente. “É claro que o presencial vai continuar existindo, mas não na frequência que a gente tinha. Eu acho que as pessoas vão saciar essa vontade do presencial pela oportunidade da velocidade de você acessar a informação através da tecnologia”, explica.

Para ele, o momento deve ser explorado pelos grandes veículos como uma oportunidade de utilizar o status de referência em um novo meio. Nesse cenário, ele avalia que as grandes corporações, em muitos casos, estão deixando de enxergar seu potencial.

Leia mais sobre Celso Freitas no Portal Comunique-se.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias