Terça, 20 de Abril de 2021 09:45
92 985461091
Poder Economia

Tony Medeiros defende medidas para destravar economia do interior

Tony Medeiros ao defender um modelo de desenvolvimento para o interior lembrou também do polo madeireiro que, de forma legal, é uma alternativa econômica, principalmente para a fabricação de mobiliário escolar.

07/04/2021 20h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Jimmy Christian
Foto: Jimmy Christian

O Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) quando foi criado tinha entre seus principais objetivos o de desenvolver o Estado do Amazonas como um todo, mas, infelizmente no interior, as cidades ainda não experimentaram os bons frutos desse modelo. Por causa disso, o deputado Tony Medeiros (PSD) defendeu, nesta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que o Poder Público tome providências urgentes para promover o pleno desenvolvimento do interior, principalmente, devido às perdas decorrentes da pandemia.

“Nós sabemos que no interior existe um enorme potencial econômico. No setor primário, por exemplo, temos a piscicultura que pode nos tirar da dependência da importação de peixes, além da questão mineral onde temos ouro, silvinita, potássio, nióbio, petróleo e gás”, exemplificou o parlamentar.

Tony Medeiros ao defender um modelo de desenvolvimento para o interior lembrou também do polo madeireiro que, de forma legal, é uma alternativa econômica, principalmente para a fabricação de mobiliário escolar. Além disso, o deputado também fez questão de ressaltar o interesse de empresas que querem investir no interior.

“A instalação de empresas vem ao encontro de nossas necessidades. A geração de emprego e renda é um fator de desenvolvimento que o homem que vive no interior precisa experimentar. A riqueza da cidade de Manaus conseguida pelo modelo Zona Franca precisa ser dividida com a população que por uma razão ou outra vive distante da capital”, concluiu o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias