Terça, 20 de Abril de 2021 09:44
92 985461091
Geral Vídeo conferência

Empresa Transmissora de Energia do Linhão vai executar Programa de Ações às Comunidades Agroextrativistas do PA Vila Amazônia

A vídeo conferência foi comandava pela especialista em educação ambiental

07/04/2021 20h04
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em vídeoconferência com a participação de entidades da sociedade civil e Prefeitura de Parintins-Sempa, a equipe técnica do empreendimento Parintins Amazonas Transmissora de Energia SA, apresentou o Programa de Ações às Comunidades Agroextrativistas do PA Vila Amazônia, que será executado com a implantação da Linha de Transmissão 240 kV Oriximiná-Jururi-Parintins e Subestações Associadas. 

O programa está aberto a parcerias com o município, com as entidades, associações e órgãos do setor primário, a partir de demandas para elaboração de ações e projetos socioambientais como casa de farinha, horta comunitária, saneamento básico, fossas sépticas, água potável e muitos outros. 

A vídeo conferência foi comandava pela especialista em educação ambiental 

Rafaela Boaes, o coordenador de socioeconomia Alexandre Paiva, a comunicadora social Delilah Durans é o assistente de educação ambiental Daniel Pinheiro.

O coordenador de socioeconomia Alexandre Paiva confirmou a possibilidade de ampliar as ações com a parceria da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) para atender a vocação da produção local, com projetos voltados para o plantio de mandioca, banana, entre outros. 

O secretário da Sempa Tião Teixeira disse que o município tem todo interesse em atuar nesse sentido de firmar parcerias com a empresa em benefício das comunidades agroextrativistas. 

De acordo com a especialista em educação ambiental Rafaela Boaes, o objetivo das ações é prevenir, mitigar ou compensar os impactos negativos e potencializar os impactos positivos, visando o desenvolvimento sustentável e integridade dos grupos comunitários afetados considerados como público alvo do empreendimento. 

A comunicadora social Delilah Durans, explicou que o planejamento inclui o 

Diagnóstico Socioambiental Participativo, entrevistas e oficinas com as comunidades, além da um comitê gestor com a participação de lideranças do PA Vila Amazônia e dos órgãos municipais. 

Todos os projetos socioambientais serão elaborados baseadas nas prioridades das comunidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parintins - AM

Parintins - Amazonas

Sobre o município
Parintins - AM
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

31° Sensação
1.8 km/h Vento
73.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias